Opinião... Holly Ringland * As Sete Peles de Esther Wilding

Como eu me delicio com livros como “As Sete Peles de Esther Wilding”. Livros com uma história boa, desenvolvida de forma exímia, com personagens bem construídas, sem pressas. Com imensos detalhes e informações que enriquecem o todo. Até papagaios do mar vamos encontrar aqui!

Se eu já tinha gostado muito de “As Flores Perdidas de Alice Hart”, voltei a adorar a escrita de Holly Ringland. A capa já denuncia muita da magia que o interior esconde, com pitadas de mitologia, histórias locais, tradições e costumes. Para mais, a acção desenrola-se entre a Tasmania (!), Austrália, Dinamarca e Ilhas Faroé, tudo destinos incomuns na literatura.

A história base é triste, mas é um percurso de luto que leva estas personagens sofridas à compreensão, tão necessária e importante.

Aura e Esther Wilding são irmãs. Aura entre mar adentro e nunca mais é encontrada e a irmã sente a sua vida condicionada por esta dúvida. O que aconteceu à irmã que a levou a esta decisão drástica? É em busca de respostas que parte para a Dinamarca, país onde Aura viveu durante 3 anos e meio e de onde regressou sem alma...

Adorei cada página deste livro, que para mim foi um daqueles para saborear, devagar. Acontece tanto nestas páginas!

Opinião mais detalhada em video:



Sem comentários: