Opinião Livro Infantil... E. T. Extraterrestre


Haverá alguém que não goste deste E.T.? Julgo que não. Fez as delícias de miúdos e graúdos, em 1982, num filme realizado por Steven Spielberg e permaneceu no imaginário de todos até ao presente. É agora adaptado a um livro infantil delicioso!

Foi para mim uma grata experiência dar a conhecer ao meu filho de 7 anos esta personagem de dedo mágico que ele desconhecia e adorou! As ilustrações são lindas e a história muito fiel ao filme original. 

Elliot é um menino algo solitário que encontra este extraterrestre no quintal de sua casa e que, em vez de se assustar, se torna seu amigo. Mas o E.T. (assim o baptizou Elliot de forma tão original) não consegue sobreviver no planeta Terra e arquitecta um plano para comunicar com a sua família para que o venham buscar. Elliot sabe que precisa de ajudar o seu amigo embora o vá perder, mas sabe que ficará para sempre no seu coração.

Adoro a história e adorei este livro maravilhosamente ilustrado que recomendo a todos. Agradeço à Porto Editora ter tido a oportunidade de o apreciar e o meu filho também (já o levou para as suas estantes)! 

Sem comentários: