Balanço das Leituras de 2017

2017 revelou-se um Grande ano de Leituras, quer em termos de quantidade quer de qualidade. Li livros muito bons, que me marcaram enquanto leitora e enquanto pessoa, descobri novos autores, fiquei mais rica!


Aqui ficam as estatísticas do meu ano literário:


103 livros lidos
33.770 páginas lidas
5 dias média de leitura por livro
8 em 10 foi a classificação média
Li autores de 24 nacionalidades diferentes
Em termos de géneros, os 103 livros dividiram-se entre:
    47 romances
    15 thrillers
    14 autores portugueses
      6 romances femininos
      6 clássicos
      6 sobre o holocausto
      4 romances históricos
      3 graphic novels
      1 livro de contos
      1 livro de testemunhos


O meu top de melhores do ano não foi fácil de escolher, mas acho que este pódio representa o que mais gostei em 2017:



Já o top 3 dos que não me convenceram foram fáceis de identificar:


Para além deste pódia, li vários livros de autores que me são queridos e que não posso deixar de fora deste balanço. São eles: Carlos Ruiz Zafón, Dorothy Koomson, Jodi Picoult e Philippa Gregory.

2018 chegou e com ele muitas mais horas dedicadas aos meus queridos livros :-)


Desejo a todos quantos seguem este blogue um Excelente ANO!

Sem comentários: