Estatísticas... Balanço do ano de 2018

Não poderia faltar um balanço das minhas leituras do ano de 2018!

Foram 117 livros lidos, num total de 38.247 páginas
Foram 65% de autoras e 35% de autores.
Foram 27 nacionalidades diferentes:


Li muitos géneros diferentes (que bom haver diversidade!), mas os romances foram os "vencedores":


Numa escala de 1 a 10, dei uma média de 8,03 de classificação. Na minha opinião, representa uma escolha acertada das minhas leituras!

Qualquer balanço inclui os melhores e os menos bons do ano... Não acho tarefa fácil, até porque os géneros são diferentes e difíceis de comparar. Escolhi-os pelo que me tocaram, certamente ficaram de fora alguns injustamente, mas findo o ano, é destes que me lembro de imediato, pelas melhores e piores razões:

TOP OS MELHORES:

TOP OS MENOS BONS:

Resta-me desejar um Grande Ano de 2019 a todos os que acompanham este espaço que tanto gosto me proporciona! Que 2019 seja repleto de boas leituras, partilhas e amizade!

Sem comentários: