Feira do Livro de Lisboa... Sétima Visita

Ontem, dia 09, foi dia de autores!

A convite da Bertrand, fui ao Meet & Greet com a autora francesa Laetitia Colombani. Que simpática é! Se eu já tinha adorado o seu livro "A Trança", ainda gostei mais depois desta fantástica conversa que nem o inglês inibiu!


Ficámos a saber um pouco mais sobre as histórias que estão por trás da História do livro, as pesquisas que autora fez e quanto das suas experiências pessoais estão nele contidas.

A seguir houve uma palestra no auditório da Feira, com os autores estrangeiros convidados para a Noite da Literatura Europeia para uma tertúlia sobre como se lê e publica na Europa. Aqui entre nós, achei o autor da Croácia um pouco pedante (ele não fala nem entende inglês, tinha uma tradutora, mas as reacções não necessitam de tradução...). Os restantes (Itália, República Checa, França e Roménia) ofereceram uma bela discussão aos presentes.


Para finalizar, estive com João Tordo, de quem ainda não li nada, mas me suscita muita curiosidade. Mais um autor extremamente afável que me deixou ainda com mais vontade de ler o "Ensina-me a Voar Sobre os Telhados".


Quando já estava a sair da feira, depois de mais um voltinha pelos livros, descobri uma demonstração de uma tipografia manual. Davam aos presentes a oportunidade de imprimir um marcador e um ex-libris. Adorei!



 Desta vez não veio nenhum livro novo para casa, mas veio o coração cheio!

2 comentários:

Unknown disse...

Que maravilha!Beijinho-

Maria João disse...

Obrigada Tina António. Beijinhos!