Novidades... Ana Casaca regressa com "Viagem ao Fim do Coração"



Este é o romance que marca a rentrée literária de 2014 da Guerra & Paz.

Inspirado na história real de Rita, a quem aos 26 anos foi diagnosticada a pior das doenças, Viagem ao Fim do Coração retrata a forma corajosa e aguerrida com que esta jovem mulher encarou o cancro. Um retrato que ficou registado no blogue Episódios de Rádio e que, como prometido à Rita por Ana Casaca, está na origem deste novo livro da autora de Todas as Palavras de Amor, um dos romances de maior sucesso em 2013.


Mais do que um romance, Viagem ao Fim do Coração é o retrato da nossa vida: como a queremos, como às vezes não a queremos. É também uma história de amor. Luísa ainda era uma adolescente. Tiago já era um jovem adulto. Conheceram-se na solidão de uma pequena praia, na margem de um rio. Tinham em comum uma relação familiar traumática. Num caso, o trauma do amor dos pais. No outro, o ódio dos pais. Conheceram-se um dia e tudo parecia indicar que não se voltariam a ver.

Viagem ao Fim do Coração é uma história que dá vida e recria um admirável mundo de pais e mães, filhos e irmãos, ódios e amores. Revela os pesadelos de um cancro injusto, mas não abdica do que é humano e essencial, o sonho.

No início de 2013, durante várias semanas, Ana Casaca ocupou os lugares cimeiros das vendas nacionais com o romance Todas as Palavras de Amor. Aos 39 anos, a autora também dá cartas no guionismo, onde chegou pela mão de Manuel Arouca, que a convidou a integrar a equipa de escrita da novela “Filha do Mar” (TVI, 2002). Entre muitos outros projectos, participou na escrita de “Bem-vindos a Beiras” (RTP1, 2013-2014). Neste momento, integra a equipa de argumentistas da sequela de “Jardins Proibidos” (TVI, 2014).

Viagem ao Fim do Coração
Ana Casaca
15x23
328 páginas
14,99 €
Nas livrarias a 10 de Setembro
Guerra e Paz
Clube do Livro SIC

Sem comentários: