Opinião... Paula Santos * Eu + Tu = 1

Data Início: 21-01-2013
Data Fim: 24-01-2013

AutorPaula Santos
Título: Eu + Tu = 1
Editora: Alfarroba
ISBN: 9789898455239
N. Páginas172

Sinopse:
O "eu+tu=1" é uma comédia romântica, que pelo meio aborda vários temas atuais da nossa sociedade, tais como a preocupação excessiva com a aparência, a “mania” de imitar os famosos, os problemas familiares e como muitas vezes se escolhe fugir deles, ao invés de enfrentá-los e a maneira, nem sempre correta, como frequentemente a comunicação social retrata a vida das pessoas.

Este livro conta-nos a história de Maria, maquilhadora num estúdio de televisão, que leva uma vida perfeitamente normal e está a recuperar de um desgosto amoroso, quando conhece um ator português internacionalmente famoso (e não, não é o Joaquim de Almeida!) e as suas aventuras e desventuras para lutarem pelo seu amor.
O que esse ator não sabe é que Maria tem um segredo na sua vida, que só a sua melhor amiga conhece e que a impede de ser feliz.
Pelo meio, vê-se envolvida em mentiras, desilusões, embaraços, alegrias e muitas mais situações, que vão levar o leitor a não querer pousar o livro antes de chegar à última página!


Comentário:
"Eu + Tu = 1" intitula-se uma comédia romântica e é isso mesmo que é! Terminamos o livro com o mesmo sentimento de quando vemos um filme do mesmo género: bem dispostos, mas com a sensação que finais felizes não saem da tela/papel...
Maria é maquilhadora numa estação televisiva, vivendo rodeada de actores e apresentadores, e vive uma vida calma e segura. 
Até que conhece o actor Nuno Almeida, subejamente conhecido de novelas e anúncios publicitários e tornam-se bons amigos. Sem saber como, Maria apaixona-se por Nuno, mas fortemente magoada pelo seu passado, cria um escudo protector contra o seu amor, o que acaba por o afastar. Será o amor entre eles suficientemente forte para derrubar este escudo?
A escrita de Paula Santos é simples, leve e fácil de ler. Tem a particularidade de interagir com o leitor inúmeras vezes o que, confesso, não sei ainda se acrescenta valor ao livro ou não. Mas tem igualmente situações de humor bem conseguidas.
Um livro ligeiro, bom para distrair e para nos deixar bem dispostos...

Classificação: 6/10

1 comentário:

Paula Alexandra Santos disse...

Olá João!
Vi agora a tua crítica literária ao meu livro e apesar de já vir um bocadinho (cof, cof, cof) atrasada, venho agradecer!
Beijinhos!
Paula Santos