Opinião... Barbara Bretton * Filha da Magia

Data Início: 24-01-2013
Data Fim: 28-01-2013

AutorBarbara Bretton
Título: Filha da Magia
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260346
N. Páginas240

Sinopse:
Em Sugar Maple, Vermont, Chloe Hobbs não podia estar mais feliz com a sua gravidez. No entanto, com a chegada da nova moradora da vila, as coisas vão tornar-se ainda mais mágicas! Laria é um bebé perfeito e Chloe e Luke são uns pais babados mas, ao descobrirem que Laria sai à mãe nas artes mágicas, torna-se claro que a bebé pode ter mais poder do que aquele com que uma profissional como Chloe consegue lidar Em "Filha da Magia", Barbara Bretton continua a saga iniciada em "Feitiços de Amor", "A Magia do Amor" e "Sonhos Encantados".

Comentário:
Antes de qualquer comentário ao conteúdo deste livro, tenho que comentar a capa. É Linda! Adorei esta capa, a magia sente-se só de olhar!

Quanto ao livro... adorei este livro. É mágico, é alegre e acima de tudo é credível, o que não deixa de ser estranho quando falamos de elfos, feiticeiras, trolls e lobisomens!

Chloe é meio humana, meio feiticeira e da sua descendência depende a continuidade da segurança de Sugar Marple. E quando ela já não acreditava que tal iria acontecer, conhece e apaixona-se pelo humano Luke e engravida.
A sua gravidez é atribulada e ainda mais quando a familia de Luke descobre que ela está grávida e decide que deverá estar presente neste momento tão importante da vida deles. Chloe e Luke conseguem, a muito esforço, esconder o mundo mágico que é Sugar Maple, mas tudo se complica quando Laria nasce.

Os avós babados estão uma vez mais presentes e não conseguem entender os fenómenos da sua linda netinha... Em simultaneo, Chloe tem que lutar contra tudo e contra todos para manter a sua menina a salvo das forças malvadas que querem derrubar Sugar Marple.

Barbara Bretton tem uma escrita leve, doce e alegre. É muito fácil ficar apaixonada por esta história e sofrer com Chloe, desejando que os seus poderes mágicos vençam todos os inimigos. É simplesmente delicioso. E as descrições de momentos e lugares estão tão bem feitas que senti muitas vezes que estava lá, ao lado deles!

Classificação: 9,5/10

4 comentários:

Unknown disse...

Tenho este livro por ler e estou mortinha por lhe pegar :D

Vai ser a minha estreia com a autora :)

Maria João disse...

Olá Inês,

se gostas deste género então vais adorar. É um livro fantástico! Eu adorei!

Boas leituras,
Maria João

Carolina disse...

Olá,
finalmente o comentário que eu tanto queria ler :D
E pronto! Acabei há pouco tempo Sonhos Encantados e já vou começar esse daqui a um tempinho :D
Gostei muito da sua opinião.
Beijinhos e boas leituras**

Maria João disse...

Olá Carolina,

Muito obrigada pelo comentário. Se gosta de Barbara Bretton irá adorar este livro! É mesmo mágico!

Boas leituras e Beijinhos