Opinião... Dorothy Koomson * Ele é Meu

Dorothy Koomson é um contadora de histórias, sejam elas românticas ou de acção. E isso é o que eu mais aprecio nela, a forma como cria as suas personagens, como lhes dá vida e camadas!

"Ele é Meu" é o seu último livro e oferece-nos a história de duas personagens em paralelo: por uma lado temos a Robin, a mulher que todos procuram depois de ter cometido vários crimes. O mote? O seu passado, todas estas pessoas assassinadas estiveram, de alguma forma, ligadas ao seu passado que foi tudo menos simples. 

Os investigadores sabem as razões e sabem também quem Robin procura, quando deixa um bilhete em cada corpo a dizer "Ele é Meu", mas não a conseguem encontrar. Por isso recorrem à Dra. Kez, uma psicologa especialista em comportamento humano. Mas Kez, pretende ajudar Robin e salvá-la da desgraça e do vazio que a espera se conseguir concretizar os seus intentos, entrando também ela em confronto com os investigadores.

Temos aqui uma teia bem urdida, com duas mulheres fortes, cada uma à sua maneira, que me proporcionou bons momentos de leitura e ainda me reservou uma surpresa no final.

A escrita de Dorothy Koomson é muito apelativa, sempre que entro nos seus enredos, sinto-me de imediato sugada para a história e adoro essa sensação!

Ainda assim, continuo a gostar um bocadinho mais dos seus romances do que dos seus thrillers e, confesso, já tenho saudades deles...

Opinião mais detalhada em video:



Sem comentários: