Este livro não foi a minha estreia com Jesse Q. Sutanto, e o que me ficou presente dos livros anteriores foi o quanto me diverti a lê-los. Ia, portanto, com essa expectativa para esta leitura, para mais quando temos um título como "Conselhos Não Solicitados de Vera Wong para Assassinos". É logo um bom ponto de partida!
No entanto, este livro ficou bastante aquém do que esperava. Ainda que Vera Wong seja uma personagem caricata e divertida, a história no seu todo não teve o poder de me convencer. Porque não é séria o suficiente para a considerar como um romance sério, mas também não tem situações caricatas que puxem o lado divertido o suficiente...
Vera Wong é uma senhora idosa, mãe de um adulto que ela acha que ainda deve acompanhar a cada passo. Ainda que seja ignorada constantemente, não desiste e telefone repetidamente, ora para que ele se levante, ora para que coma, ora para que arranje uma namorada, que já é tempo.
Ela tem um salão de chá que já conheceu melhores dias e mais clientes, certo dia encontra um corpo dentro do salão. Rapidamente põe em prática o que aprendeu em séries televisivas, para desespero da policia que chega depois.
Confrontada com a realidade de que a polícia não considerou o caso um homicídio
, Vera decide investigar pelos seus próprios meios e, como é óbvio, instalar a confusão!
O livro tem os ingredientes certos para este tipo de leitura, e Vera Wong é uma personagem engraçada. Mas no computo geral, na minha opinião, não resultou. Não senti um início que me levasse logo por um caminho de comédia e que tal me acompanhasse ao longo de toda a leitura.
O que é uma pena, já que tal foi muito bem conseguido, noutros livros da autora.
Opinião mais detalhada em vídeo:
Sem comentários:
Enviar um comentário