Opinião... Colleen Hoover e Tarryn Fisher * Nunca Jamais


Aqui está um livro sobre o qual tenho dificuldade em formular uma opinião. Passei metade do livro a dizer que estava a gostar muito do mote, mas que o todo iria depender (em muito) do desenlace. Uma resolução para este problema, que fosse pouco credível, iria arruinar a leitura.

A verdade é que terminei o livro sem saber exactamente se estou convencida com o dito desenlace. Mas, por outro lado, a verdade é que foi uma leitura que me entusiasmou e me manteve sempre presa.

Falando do mote. Charlie acorda de um desmaio, na escola, no meio das colegas. Mas percebe que não sabe quem é, nem onde está, muito menos quem a rodeia. Com o passar dos minutos percebe que um colega, chamado Silas, que será o seu namorado, vive a mesma realidade. O que lhes estará a acontecer? E porquê apenas a eles?

É a busca por uma resposta a esta questão que os leva, juntos, a tentar descobrir quem são e o que foi o seu passado. E nós, leitores, iremos acompanhar. A cada 48 horas eles voltam a perder a memória de tudo o que viveram até aí, e quando se começam a aperceber disso, pelas pistas que vão encontrando, o plano passa por deixar registo de tudo o que descobriram até então para não voltarem novamente ao início.

A escrita deste livro é muito fluída, fácil de ler. Há muita acção e diálogos o que se traduz numa leitura rápida e descomplicada.

Como referi, o desenlace de toda esta trama era, para mim, o mais importante, e se aceitar que determinadas coisas são possíveis (no âmbito do realismo mágico, diria), então parece-me que o livro é bastante lógico e interessante. Daí as minhas dúvidas quanto a ele. Mas julgo que prefiro aceitar e aproveitar, porque a realidade é que a leitura foi muito prazerosa e estes dois, a Charlie e o Silas, conquistaram um lugarzinho especial no meu coração de leitora! 

Sem comentários: