Opinião... Agnès Ledig * Mesmo Antes da Felicidade

Data Início: 05-07-2015 
Data Fim: 08-07-2015

AutorAgnès Ledig
Título: Mesmo Antes da Felicidade
Editora: Guerra & Paz
ISBN: 9789897021541
N. Páginas: 296

Sinopse:
Há muito que Julie deixou de sonhar. Caixa num supermercado, mãe solteira, aos 20 anos passa os seus dias num trabalho mal pago à mercê de um patrão abusador. Não tem escolha: para dar o melhor que pode ao filho de três anos, Lulu, que é a luz dos seus olhos, a caixa Julie encaixa tudo isto e mais, se preciso for.
Mas um dia, o seu destino cruza-se com o de Paul, um cliente sexagenário que fala com ela, se comove com a sua situação e lhe estende a mão. Aos seus olhos, Julie não é uma mulher invisível, um robô que debita frases e suscita indiferença ou desprezo, mas uma mulher inteira, interessante, respeitável e respeitada. É este homem que, comovido com a sua história, a convida a ela e a Lulu para se juntarem a ele e ao seu filho Jérôme na sua casa de praia, na Bretanha. Magoada e abandonada pelo pai e por todos os homens que passaram pela sua vida, Julie desconfia de tanta generosidade. Mas por Lulu, para que o seu menino veja o mar e faça castelos de areia, ela acaba por aceitar…
Será que a felicidade encontrou finalmente o caminho da vida de Julie? Ou estará o destino apenas a preparar-se para lhe puxar o tapete – outra vez?

Comentário:
Primeiro fui surpreendida ao encontrar este livro na minha caixa do correio (obrigada Guerra & Paz, obrigada Vânia!). Depois, revelou-se ele mesmo uma enorme surpresa!
Engane-se quem olha para a capa e até para o título e pensa que se trata de um livro que se poderia encaixar na categoria de auto-ajuda. De facto, nem tudo o que parece é!

Adorei a escrita cuidada da autora, as frases perfeitas, os diálogos com humor e com muita emoção. A leitura flui e é quase impossível parar de ler!

Este livro revelou-se uma autêntica montanha russa de sentimentos!
Quanto à história... Sinceramente?... não me apetece falar sobre ela, primeiro porque jamais tiraria o prazer da sua leitura revelando demais, e depois... porque fechei o livro na última página e apenas me apeteceu fechar-me na minha conchinha, bem sossegada a digerir esta história que acaba por ser catártica!
Mas, ao mesmo tempo, também me apetece correr para junto de todos aqueles que amo e que me completam e dar-lhes beijos e abraços, dizer-lhes o quanto gosto deles!

Eu avisei que era uma montanha russa de sentimentos. Não acreditam? Leiam este livro fabuloso e depois falamos!

Classificação: 9,75/10

2 comentários:

Liℓiαnα☆ disse...

Uau... Fiquei mesmo curiosa!! *_*

Maria João disse...

Prepara o coração!
Beijinhos