Opinião... Veronica Henry * Fim de Semana Inesquecível

Data Início: 01-05-2015
Data Fim: 08-05-2015

AutorVeronica Henry
Título: Fim de Semana Inesquecível
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897412684
N. Páginas: 376

Sinopse:
Num belíssimo hotel da Cornualha, o fim de semana grande está apenas a começar... Claire Marlowe é dona do Townhouse by the Sea juntamente com Luca, o carismático chef. Ela assegura-se de que tudo corre bem - até que um hóspede inesperado faz o check-in e vira todo o seu mundo do avesso. O resto dos hóspedes chega também com os seus problemas: há um casal à procura de distração de uma tragédia familiar; um homem que tenta remediar um caso amoroso que lamenta amargamente... e a jovem que pensa que aquela povoação pode ser a chave para o seu passado. Assuntos do coração, segredos, mentiras e escândalos - tudo embrulhado num longo fim de semana quente.

Comentário:
Depois de "Uma Noite no Expresso do Oriente", a Quinta Essência trás-nos o novo romance de Veronica Henry. Este novo livro vem confirmar o que achei do primeiro: esta autora tem uma escrita fluída e bonita, que nos transporta para cenários idílicos, com vários personagens diferentes que interagem num determinado espaço e tempo, mas com histórias individuais bastante ricas.

Claire e Lucas são proprietários de um hotel de luxo numa pequena localidade da Cornualha, chamada Pennfleet. E será neste hotel que irá decorrer a acção do livro, passada num fim de semana prolongado, especial porque muitas revelações serão feitas!

Começando por Claire, ela esconde um segredo no seu passado, que será desvendado com a chegada de um grupo ao hotel para celebrar a despedida de solteiro de Nick. É precisamente Nick quem faz parte do seu passado e rapidamente Claire percebe que o que os juntou há muitos anos atrás ainda está muito presente e vivo, colocando em causa quer a relação de Claire com Lucas, quer o próprio casamento de Nick.

Colin é um chefe de família responsável e afectuoso, profissional competente que, no entanto, teve um deslize no passado do qual resultou o nascimento de uma criança. Chelsey é agora uma menina de 12 anos, com um relacionamento complicado com a mãe Karen, que se preocupa mais consigo mesma do que com a filha. No encontro anual de Colin e Chelsey, Karen decide "depositar" a filha no pai e viver a vida dela sozinha. Colin fica muito feliz por ter a sua filha sempre presente, mas primeiro tem que contar toda a verdade a Allison, a sua mulher e esperar pelas consequências...

Dan e Laura viajam de Londres para a Cornualha em busca de uma pista sobre quem será o pai de Laura. Esta nunca o conheceu e a mãe recusa-se a dizer quem é. Laura quer saber quem é a outra metade que a originou, quais as suas raízes para poder seguir em frente e viver o grande amor da sua vida com Dan...

Trevor e Monique são um casal muito rico, que têm uma parte de participação no hotel de Claire e Lucas e que os querem convencer a abrir mais um hotel da cadeia, desta vez em Londres. Trevor faz tudo o que for preciso para ver Monique feliz, porque o passado de ambos ainda os marca profundamente, especialmente a ela.

São vidas individuais, dramas, alegrias e descobertas, todas vividas num único local e num único fim de semana. Gostei muito das diferentes histórias que se cruzam sem se atropelarem e que enriquecem o livro. Gostei igualmente da descrição dos locais.

É um livro que não sendo inesquecível, proporciona agradáveis horas de leitura. Um bom romance, sem dúvida!

 Classificação: 8/10

2 comentários:

Liℓiαnα☆ disse...

Não conhecia esta autora, mais uma para a lista de autores a descobrir :)

Maria João disse...

Olá Liliana,

eu também não conhecia esta autora, mas já li dois livros dela recentemente e gostei bastante. O outro chama-se "Uma Noite no Expresso do Oriente".

Beijinhos