Opinião... Sandra Brown * O Último Minuto

Data Início: 03-02-2015 
Data Fim: 11-02-2015

AutorSandra Brown
Título: O Último Minuto
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261640
N. Páginas: 464

Sinopse:
Dawson Scott é um jornalista muito respeitado recentemente regressado do Afeganistão. Assombrado por tudo o que viveu, sofre de neurose de guerra, o que é uma ameaça para todos os aspetos da sua vida. Um dia recebe o telefonema de uma fonte dentro do FBI. Houve um novo desenvolvimento numa história que começou há quarenta anos. Poderá ser a GRANDE história da carreira de Dawson, na qual ele tem um interesse pessoal. Em breve Dawson está a investigar o desaparecimento e alegado homicídio do ex-fuzileiro naval Jeremy Wesson, filho biológico do casal de terroristas que permanece na lista dos Mais Procurados do FBI. Dawson dá então por si a gostar cada vez mais da ex-mulher de Wesson, Amelia, e dos seus dois filhos. Porém, quando a ama de Amelia aparece morta, o caso toma um novo rumo surpreendente, com o próprio Dawson a tornar-se suspeito. Assombrado pelos seus próprios demónios, Dawson inicia a perseguição dos famosos criminosos...e da verdade surpreendente e secreta sobre si próprio.

Comentário:
Adoro quando um livro me surpreende no final! Neste novo livro de Sandra Brown, na segunda metade da história começam-se a revelar os segredos e o novelo da trama começa a desembrulhar-se... Até cheguei a pensar, se já sei o que se está a passar, o que me trarão as restantes páginas do livro? Pois é... as restantes páginas do livro tornam uma boa história numa história brilhante! Fez-me lembrar um pouco o filme "Sexto Sentido" que me obriguei a ver de novo para chegar à conclusão que o óbvio está lá mas que nunca o descobriria sozinha. Aqui aconteceu o mesmo, nunca me passou pela cabeça que.... (obviamente não vou revelar mais nada!).

Amelia é uma mulher divorciada e mãe de 2 filhos que terá que testemunhar em tribunal, porque o seu ex-marido estará supostamente morto, envolvido num assassinato macabro e com contornos muito pouco claros. O seu marido é Jeremy, filho de Carl e de Flora, furagidos da lei há muito procurados pelo FBI.
Dawson é um jornalista acabado de regressar da guerra no Afeganistão e cujo padrinho Headly (agente do FBI à beira da reforma, inconformado por nunca ter conseguido apanhar Carl) convence a fazer a cobertura jornalistica do caso agora em tribunal.

Mas nesta história, nada do que parece é e os personagens serão envolvidos na história sem terem noção do que os espera.
Nem eles, nem nós, leitores! É uma história viciante e que permanecerá na memória por muito tempo. Seguramente! Gostei muito e recomendo!


Classificação: 9,5/10

2 comentários:

Rita disse...

Olá Maria João. :)

Da escritora já li "Calafrio" e também gostei muito, tem uma escrita bastante fluída e como referiste consegue surpreender-nos. :)

Boas leituras

P.S. Desafiei-te para o Liebster Award, caso queiras responder deixo-te o link: http://magia-livros.blogspot.pt/2015/02/liebster-award-tag-quinta.html. :)

Maria João disse...

Olá Rita!

Desafio aceite! Amanhã vou responder. Obrigada por te lembrares de mim :-)

Beijinhos e boas leituras