Divulgação... Blind Date com livros no Alegro

O Alegro de Alfragide lançou o desafio e eu não podia perder a oportunidade:


Gostei muito da ideia. O espaço estava simpático e, de facto, tive 3 blind dates :-). O primeiro com o novo livro de Daniel Oliveira (uma boa surpresa, depois da desilusão do romance anterior do autor "A Persistência da Memória). De seguida calhou-me um livro de Nicholas Sparks que já tinha lido, por isso passei ao terceiro livro, o prémio leya 2014, Afonso Reis Cabral "O Meu Irmão", que também gostei muito.


Tirei fotografias com o meu pequenino para fazer marcadores de livros (ADOREI!). E trouxe também marcadores com frases de autores famosos.


No cantinho dos mais pequenos houve ainda hora do conto, com um contador de histórias muito bom!


Uma excelente iniciativa que espero se repita e espalhe o gosto por ler por todos!

Retirado de: http://alegro.pt/blog/detalhe/blind-date-com-livros-736c51:

Porque celebrar o amor é também ler grandes autores, os Centros Comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal celebram o Dia dos Namorados com um misterioso Blind Date com livros. Entre os dias 7 e 15 de Fevereiro, deixe-se seduzir pelas palavras.

Quem nunca suspirou agarrado a um livro, atormentado por saber qual o final reservado aos amantes protagonistas, que atire a primeira pedra. Viciante, incerto, sôfrego, fulminante à primeira vista e um verdadeiro “fogo que arde sem se ver”, como escreveu Camões, e como experimentam todos os corações que ao encontrarem a sua alma gémea começam a palpitar aos pares. É assim o amor. E é por isso que precisamos tanto dele e dos seus relatos para viver.

Precisamos das princesas e dos seus castelos. Apreciamos os soldados que resistem às dificuldades e esperam pelo fim da guerra. Sonhamos com cartas de amor entregues às escondidas. Temos um fraquinho por príncipes solitários que vivem em busca do verdadeiro amor e admiramos os amantes para quem amar não tem idade. Mesmo sem certezas, arriscamos no impossível, como Romeu e Julieta, não tememos o trágico, como Tristão e Isolda e deixamo-nos arrebatar pelo proibido, como o Primo Basílio de Eça de Queirós, sempre em busca de um “e foram felizes para sempre” proclamado pelos contos de fadas.

Sensíveis à mestria dos grandes escritores nacionais e internacionais, de ontem e de hoje, os Centros Comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, em parceria com a FNAC e a LEYA, voltam a surpreender os seus visitantes, oferecendo muito mais do que corações de papel decorativos no Dia dos Namorados. Assim, entre os dias 7 e 15 de Fevereiro, participe num Blind Date com livros, carregado de emoção, originalidade e mistério. Ideal para grupos de amigos, famílias, casais apaixonados, curiosos, amantes da literatura e corações solitários, o encontro acontece numa sala de estar gigante (situada na praça principal dos dois shoppings) e semeada de sofás, cadeirões e, claro, muitos livros. Contudo, os títulos das obras vão estar escondidos, porque, tal como no amor, o que mais conta é o interior. Será que vai resistir à curiosidade? Adivinhar o que está a ler? Ou apaixonar-se por um novo autor?

Para além de apaixonantes leituras, o Blind Date com livros Alegro inclui ofertas de marcadores de livros personalizados com fotografias; mensagens surpresa deixadas dentro das obras; book crossing; um cantinho da literatura infantil; descontos; entre outras surpresas a não perder.

Sem comentários: