Opinião... Paullina Simons * Tatiana

Data Início: 24-12-2014 
Data Fim: 06-01-2015

AutorPaullina Simons
Título: Tatiana
Editora: ASA
ISBN: 9789892325750
N. Páginas: 584

Sinopse:
Com apenas dezoito anos, Tatiana está grávida e só. O seu marido, Alexander, foi acusado de espionagem e preso pela infame polícia secreta de Estaline.
Alexander é um herói de guerra condecorado que carrega um segredo fatal. Nascido na América, vive encurralado desde a adolescência na União Soviética, para onde imigrou com os pais, que queriam viver o ideal comunista. Mas o brutal regime do país rapidamente destroçou os seus sonhos. Para se proteger, Alexander serviu o Exército Vermelho e fez-se passar por cidadão soviético. Para ele, a II Guerra Mundial é já uma causa perdida: tanto a derrota como a vitória significam a morte.
As notícias que dão conta do triste destino de Alexander levam Tatiana a fugir para a América. Quando chega a Nova Iorque, ela é uma jovem viúva com um filho pequeno nos braços e um passado doloroso. Pouco tempo depois, tem um emprego, amigos e a vida com que nunca ousou sonhar. Mas a dor pela perda de Alexander nunca a abandona. Algures dentro de si e contra todas as evidências, ela continua a ouvir a voz do seu grande amor...
Uma história épica de amor e guerra. Um hino ao poder dos sentimentos e da fé humana. 
Tatiana é a sequela do bestseller mundial "O Grande Amor da Minha Vida".

Comentário:
"Tatiana", o segundo volume da saga "Tatiana & Alexander", continua a trazer-nos esta história de coragem e determinação. 

Nele acompanhamos Tatiana na sua chegada aos Estados Unidos da América, onde chega grávida. Pouco depois, na ilha de Ellis (ilha onde ficam os refugiados na sua chegada ao país), o seu filho Anthony nasce. Um menino saudável que vai salvar a sua mãe do desespero. Tatiana é enfermeira em Ellis, sempre à espera de ver chegar num dos barcos o seu grande amor.
Por outro lado, Alexander é uma vez mais enviado para a linha da frente da guerra, mas desta vez, não é como oficial. É como carne para canhão.
Ambos tentam, sem sucesso, esquecer-se mutuamente e continuar a sua vida. Tatiana uma vida normal numa cidade normal, com o seu filho e uma nova amiga, também enfermeira, Vikky. Alexander tenta sobreviver até ao final da guerra para, dessa forma, poder regressar à União Soviética. Mas o destino está traçado por muito que eles o contrariem... 

Esta saga é de facto muito boa, muito intensa. Escrita de forma emocionante e com muito realismo. No entanto, e à semelhança do livro anterior, na minha opinião tem umas partes a mais, que não lhe acrescentam nada a não ser páginas...

Classificação: 9/10

Sem comentários: