Opinião... Trisha Ashley * Sapatinhos de Chocolate

Data Início: 10-10-2014 
Data Fim: 17-10-2014

AutorTrisha Ashley
Título: Sapatinhos de Chocolate
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261527
N. Páginas: 390

Sinopse:
Esqueça os Jimmy Choos, "Sapatinhos de Chocolate" é o único acessório de que vai precisar na próxima estação...
Tansy sonhava com um belo futuro junto de Justin. Mas quando uma revelação inesperada a faz confrontar a amarga verdade sobre o homem que ama, decide deixar imediatamente Londres e regressar à pequena aldeia de Sticklepond. As doces atenções da carinhosa tia Nan e a amizade de Bella são um bálsamo para o seu coração destroçado. Com um entusiasmo que já não pensava ter, Tansy lança-se na realização de um projeto há muito desejado. Assim nasce a Cinderella’s Slippers, uma loja de sapatos realmente muito especial. Se ao menos a sua vida amorosa a fizesse tão feliz!

Comentário:
A escrita de Trisha Ashley fez-me lembrar um pouco Barbara Bretton, pela forma suave e mágica como escreve. Este livro é muito envolvente, dei por mim a sofrer e a sentir alegrias como se fosse Tansy, a personagem principal. É uma história de amores e desamores, mas também de esperança e que nos mostra que o inesperado pode mesmo acontecer!

Tansy está noiva há vários anos de justin, mas a relação entre ambos já viu melhores dias, e Tansy sente cada vez mais que o seu lugar é junto da sua tia-avó Nan, em Sticklepond e não em Londres. A gota de água surgiu quando Tansy descobre que o Jimmy a traiu quando teve uma relação com a sua meia-irmã. Embora  hipotecando o seu futuro e reduzindo drásticamente a possibilidade de vir a ser mãe (o seu grande sonho) Tansy dá uma reviravolta na sua vida, e retorna à sua terra Natal onde pretende transformar a velhinha loja de sapatos da sua tia avó numa loja especializada em sapatos de noiva. Com a ajuda da sua melhor amiga, Bella, Tansy irá levar este sonho avante, embora com a tristeza de não ter a sua tia avó a assistir, porque faleceu entretanto.
Quando Tansy pensava que a sua vida pacata iria manter-se assim, descobre que o seu novo vizinho do lado, um famoso actor em luto porque perdeu a mulher num acidente, não é mais que Ivo, o seu primeiro grande amor. A partir daqui, tudo pode acontecer...

Adorei a descrição da localidade, da casa, da loja. O ambiente tão característico inglês e que não nos é nada familiar. Apesar disso, senti-me lá, porque as descrições são muito boas. Gostei das personagens, especialmente de Tansy e da sua paixão pela culinária. E o desabrochar da loja também me encantou.

A história é um romance, com os altos e baixos característicos desta literatura, mas entretém o que é o seu objectivo! E, quanto a mim, o objectivo foi claramente alcançado. Gostei muito.

Classificação: 8/10

Sem comentários: