Novidades... Encontro com o escritor Pedro Garcia Rosado

Teve ontem lugar uma iniciativa inédita do escritor Pedro Garcia Rosado e da editora TopSeller, na qual tive o privilégio de participar: um encontro com o escritor Pedro Garcia Rosado, que lançou recentemente mais um policial, "Morte na Arena", o qual foi o mote para este encontro. 

Teve início junto à estátua de Eça de Queiroz, no Largo Barão de Quintela, também ela parte integrante do livro. De seguida, o autor foi-nos encaminhado pelos mesmo passos que ele fez antes de escrever o livro e explicando-nos o que sentiu e pensou enquanto o fazia. 

Passámos pela Rua das Flores e pela Rua das Chagas, com paragens obrigatórias na janela com número de polícia, n.º 48 e na casa em recuperação e igreja adjacente em cujos subterrâneos o autor idealizou a Arena. 
Descemos depois pelo Chiado, parando novamente junto ao Elevador de Santa Justa, também ele incorporado no cenário do livro e terminámos o passeio no Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, da Fundação Milleniumbcp, onde se podem ver vestígios bem conservados da presença romana em Lisboa.

Aqui fica o registo fotográfico (do Núcleo Arqueológico não existem registos porque a Fundação não permite a sua divulgação, mas é de facto muito interessante!):











Foi uma tarde muito bem passada, uma agradável surpresa que permitiu o contacto com o escritor, com a Joana da TopSeller e também com outros bloguers de livros. Gostei muito da experiência e espero, sinceramente, que tenha sido a primeira de muitas!

Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estão muito curiosa e terá, sem dúvidas, um outro sabor! :-)

À Topseller e ao autor, o meu muito obrigada pelo convite!

Sem comentários: