Opinião... Melissa Hill * Destinos Cruzados

Data Início: 05-09-2013

Data Fim: 15-09-2013

AutorMelissa Hill
Título: Destinos Cruzados
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897260759
N. Páginas: 416

Sinopse:
Holly O’Neill tem uma loja de roupas vintage, um filho de dez anos que ama e uma fada madrinha misteriosa que, a cada momento crucial da sua vida, tem um berloque para adicionar à sua pulseira, que assim se torna o seu bem mais precioso. Um dia, quando encontra a pulseira de outra pessoa num dos casacos da sua loja, sente que tem de a reunir com o seu proprietário. Greg é um corretor da bolsa e tem uma namorada perfeita com quem quer casar, mas decidiu deixar Wall Street para prosseguir a sua verdadeira paixão: a fotografia. Holly e Greg não se conhecem e não têm nada em comum. Vai ser precisa a magia de Nova Iorque, um pouco de sorte e outra pulseira da felicidade para os fazer encontrar…

Comentário:
Gostei muito deste livro e gostei tanto da ideia de uma pulseira de pendentes que marca os momentos mais importantes de uma vida que decidi ter a minha própria pulseira!

Holly é mãe solteira de um menino de 10 anos e trabalha numa loja de roupa vintage em segunda mão. Certo dia, numa das remessas de roupa que recebem na loja surge uma pulseira de pendentes que certamente ali foi parar por engano. Porque Holly também tem uma pulseira semelhante (embora não tão recheada) percebe a importância desta perda e decide tentar de tudo para a fazer chegar à dona.
E são precisamente os pendentes e a sua história o seu ponto de partida e o seu meio para chegar aos donos.
Paralelamente, acompanhamos a dor de uma familia que, apesar de ter vivido uma vida rica e feliz, vive agora o drama de um cancro. 
Mas o destino é que manda e os pendentes levarão a que estes destinos sejam cruzados.

É uma história muito bonita que, na minha opinião, apenas pecou por fazer passagens entre presente e futuro e entre histórias de personagens um pouco sem ligação e sem mote. Mas a partir de meio do livro, a história fica tão interessante e empolgante que o torna único. Gostei muito!!!

Classificação: 9/10

Sem comentários: