Opinião... Dan Brown * Inferno

Data Início: 07-08-2013

Data Fim: 15-08-2013

AutorDan Brown
Título: Inferno
Editora: Bertrand
ISBN: 9789722526449
N. Páginas: 551

Sinopse:
"Inferno" marca o regresso de Robert Langdon, o famoso simbologista de Harvard que protagonizou "O Código Da Vinci", "Anjos e Demónios" e "O Símbolo Perdido". Este novo romance é passado em Itália e tem ecos do clássico da literatura "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, a que vai buscar o título de uma das partes, o "Inferno".
Dan Brown confessa que embora tenha estudado o "Inferno de Dante", apenas recentemente, enquanto pesquisava em Florença, se deu conta do peso da influência do poeta florentino no mundo moderno: «com este novo romance, quero levar os leitores a mergulharem numa viagem neste mundo misterioso… Uma paisagem de códigos, símbolos e muitas passagens secretas».

Comentário:
Li todos os livros de Dan Brown até à data e este livro é um dos meus preferidos. Já li inúmeros comentários a dizer que é mais do mesmo, que não trás nada de novo. Eu não concordo, apesar da linha de escrita ser a mesma, e ter por base o famoso historiador Robert Langdon que consegue sempre descobrir tudo e ultrapassar todas as barreiras, acho que a temática deste livro é interessante e, ao mesmo tempo, dá que pensar: o sobrepovoamento do planeta.

Robert vê-se uma vez mais envolvido num problema à escala mundial, sem sequer ter memória disso. 
Quando acorda, está num hospital, com um ferimento de bala na cabeça e sem se lembrar de como foi ali parar. 
A partir desse momento, começa para ele uma viagem alucinante para descobrir o porquê e quem o colocou nessa situação. Há medida que vai descobrindo o que se passa, mais aterrorizado fica com o que Bertrand Zobrist, um cientista com uma mente brilhante, planeou para controlar o sobrepovoamente do planeta. Outros elementos estão envolvidos, como a presidente da Organização Mundial de Saúde ou uma empresa de acções secretas!

É um livro muito inteligente, que "brinca" com os leitores, levando-o a crer numa coisa para depois revelar outra completamente diferente. Gostei muito!

Classificação: 9,5/10


Sem comentários: