Opinião... Teresa Simões * Para Além de Ti

Data Início: 31-05-2013
Data Fim: 31-05-2013

AutorTeresa Simões
Título: Para Além de Ti
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895101986
N. Páginas: 74

Sinopse:
A cada dia que passa sinto que o enorme vazio se apodera de mim… tu foste embora, eu nunca mais vou poder ver-te, tocar-te… jamais te vou deixar… fizemos uma promessa um ao outro… eu jamais vou quebrar essa promessa, eu pertenço-te e tu pertences-me para sempre Miguel, para sempre.”
A dor de perder alguém pode levar-nos a alma… Como fazemos para a recuperar? Pode levar dias, meses, anos… Pode levar-nos a loucura, como recuperamos a nossa alma? Por vezes basta um pouco de fé...


Comentário:
Este romance, ou será melhor chamar-lhe conto? não trás muito de novo. Aborda um tema difícil, a perda de um ente querido num acidente de viação e a forma como Ema supera essa dor. 
Ema tem apenas por companhia o seu irmão e a cunhada, que tentam a todo o custo fazê-la recuperar. Mas Ema encontra-se perdida e tenta até o suicidio como forma de estar junto de Miguel, o seu amor. 
Numa tentativa de a ajudar, o seu irmão decide levar Ema para a casa de praia para umas férias e uma mudança de ares. É lá que Ema conhece André, um escritor que compreende a sua dor e a ajuda a ultrapassar.

Acima de tudo achei o livro repetitivo, com uma escrita muito pouco cuidada (a quantidade de vezes que o "lá" é utilizada, por exemplo, deixou-me com pouca vontade de o continuar a ler...) e demasiado superficial. Tudo acontece demasiado rápido e os saltos temporais não têm enquadramento. 

Classificação: 4,5/10

Sem comentários: