Opinião... Pedro Chagas Freitas * Ou É Tudo ou Não Vale Nada

Data Início: 18-11-2012
Data Fim: 19-11-2012

Autor: Pedro Chagas Freitas
Título: Ou é Tudo ou Não Vale Nada
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789896978891


Sinopse:
Um livro escrito em directo e ao vivo - como um espectáculo. E é: escrever pode ser (e é mesmo) um espectáculo. Foi isso que o Pedro Chagas Freitas, com a ajuda de mais de duas dezenas de personalidades das mais diversas áreas, fez.
Aos longo de 2012 minutos consecutivos, escreveu, escreveu. E escreveu. O que daí resulta é esta obra - um romance de cortar a respiração, em que um homem procura incansavelmente uma mulher que só ele vê e que só ele acredita existir. Conseguirá encontrá-la?


Comentário:
Quando li a sinopse deste livro fiquei muito curiosa. Achei o conceito tão engraçado, escrever um livro durante 2012 minutos consecutivos, ao vivo e na companhia de amigos.
Mas não correspondeu às expectativas. Achei o livro confuso e pouco interessante. A história até teria potencial para ser engraçada, a busca de um homem por uma mulher específica, que não conhece, mas que sabe que é a mulher da vida dele.
Infelizmente, e na minha opinião, a concretização não é feliz. É confuso, usa e abusa de asneiras, é extremamente repetitivo. E mesmo o final, que era suposto surpreender, deixa muitas pontas soltas.

Classificação: 4/10

2 comentários:

Dulce disse...

Ofereceram-me este livro, não o consegui ler!
Emprestei-o a 3 amigas e todas o devolveram sem ler.....
É detestável, mas admiro a Maria João por ter concluído a leitura do livro.
Bjs

Maria João disse...

Boa tarde Dulce,

este livro poderia até ter sido interessante face à premissa. Mas de facto falhou em toda a linha. Com muita pena minha, porque gosto sempre de apoiar os autores nacionais, não foi o caso :-(