Bibliografias... José Rodrigues dos Santos


4 comentários:

Dulce disse...

Bom dia, Mª João
Gosto de ler Zé Rodrigues do Santos, apesar de estar já um pouco saturada do Tomás Noronha.
Das obras dele ainda me falta ler a Furia Divina (comprei o livro quando saiu e está autografado pelo Zé), o Setimo selo (comprei numa feira do livro do colegio do meu filhote) e o Ultimo Segredo que me emprestaram.
Mas o livro que mais gostei foi a vida num sopro seguido da filha do capitão.
Vou confessar-lhe um segredo gosto muito de ler autores portugueses, manias?!!!!
Bjs
Dulce Barbosa

Maria João disse...

Bom dia Dulce,

eu também gosto muito dos livros deste autor. Li todos excepto o Anjo Branco, que está em espera...
Acima de tudo admiro o José Rodrigues dos Santos pelo trabalho de investigação que é bem evidente em cada livro que escreve!

Boas Leituras,
Maria João

São disse...

Sou grande admiradora deste autor. Já li todos os romances dele, bem como os livros que lançou das entrevistas do programa "Conversas de Escritores" (são espetaculares, a simplicidade com que descreve o ambiente antes das entrevistas é incrível). Também li o primeiro volume das Cronicas de Guerra e A Verdade da Guerra. Destes falta-me ler o segundo volume.
Não sei dizer qual dos romance gosto mais. Gostei de todos e espero ansiosamente o próximo, que provavelmente sairá dentro de um mês, tendo em conta que é quando saíram todos os mais recentes (Finais de Outubro). O que mais me encanta na escrita é a forma clara e simples como consegue explicar as teorias mais complexas.
Também admiro muito o seu trabalho enquanto jornalista e a pessoa que mostra ser, através das ideias que transmite. Parece-me uma pessoa espetacular.

Maria João disse...

Olá São,

já olhei várias vezes para esse livro de que fala "Conversas de Escritores", mas como não é um romance, tenho um certo receio de não gostar. Mas depois do seu comentário, estou convencida! :-)
Obrigada e boas leituras!