Opinião... Rosamund Lupton * Irmã


Data Início: 28-06-2012
Data Fim: 05-07-2012

Autor: Rosamund Lupton
Título: Irmã 
Editora: Civilização Editora
ISBN: 9789722633833

Sinopse:
Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebese, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess – e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe Janeiro aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo. 

“Ao mesmo tempo comovente e arrepiante, Irmã provoca um surto de adrenalina capaz de causar calafrios na tarde mais soalheira”
The New York Times Book Review
“O conhecimento de Lupton sobre a dor e a culpa no seio familiar é aliado a um enredo desenvolvido com segurança.”
The independent Janeiro
“Vai adorar cada momento.”
People

Comentário
Quem lê muito procura sempre histórias diferentes, ainda capazes de surpreender. E este primeiro livro de Rosamund Lupton é um deles.
Prende o leitor desde o princípio, quer pela forma como está escrito, quer pelo enredo, quer pelas personagens. A meio do livro só pensava em resolver o mistério em volta da morte de Tess, e a sua classificação estava grandemente dependente desta resolução. E não desiludiu!

Beatrice escreve para a sua irmã falecida Tess, sobre a sua luta em encontrar quem a matou, contra tudo e contra todos, pois o caso foi arquivado como tendo sido suicidio.

Mas Beatrice não pode acreditar que tal tenha sido possível e muda toda a sua vida nesta luta, deixa Nova Iorque onde tinha uma vida estável e onde estava noiva de Todd e volta para Londres, deixando tudo para trás incluíndo a sua relação.
Falar mais sobre a história deste livro é desvendar o que tem que ser lido! É retirar encanto à história.
Resta dizer que é emocionante, revoltante, mas não dá para parar de ler! Adorei!!

Classificação: 9/10

5 comentários:

Carol disse...

umh, parece ser mt bonito!:)

Maria João disse...

Olá Carol,

é acima de tudo emocionante. A luta de uma pessoa que acredita conhecer a sua irmã o suficiente para ter a certeza que jamais se suicidaria. Muito bem escrito!

Boas leituras!

Unknown disse...

Passatempo a decorrer no blog, participem !

http://oprazerdaleitura94.blogspot.pt/

Maria João disse...

Obrigada pelo convite Inês!
Já participei, pode ser que tenha sorte! :-)

Boas Leituras

Maria João disse...

Olá de novo CMachado, no Brasil não sei como funcionam os títulos dos livros. Em Portugal estes mudam muitas vezes face ao original, mas julgo que se procurar por autor, talvez o encontre!

Boas leituras!