Opinião... Chris Cleave * Pequena Abelha

Data Início: 06-07-2012
Data Fim: 16-07-2012
Autor: Chris Cleave
Título: Pequena Abelha 
Editora: Edições ASA
ISBN: 9789892313177

Sinopse:
Não queremos contar-lhe O QUE ACONTECE neste livro. Esta é uma HISTÓRIA MESMO ESPECIAL e não queremos desvendá-la. Ainda assim, vai precisar de saber um pouco mais sobre ela para querer lê-la, por isso, vamos dizer apenas o seguinte: Esta é a história de DUAS MULHERES. Os seus destinos vão cruzar-se UM DIA e uma delas terá de fazer UMA ESCOLHA terrível, o tipo de escolha que ninguém deseja enfrentar. Uma escolha que envolve vida ou morte. DOIS ANOS DEPOIS, elas encontram-se de novo. É então que a história começa verdadeiramente… Depois de ler este livro, vai querer falar dele a TODOS OS SEUS AMIGOS. Quando o fizer, por favor, também não lhes diga o que acontece. Permita-lhes saborear a sua MAGIA.

Comentário
Terminei este livro há pouco e ainda estou um pouco abalada. Como diz o autor, falar sobre a história 
é tirar-lhe magia. Mas devia também ter avisado que é um livro de emoções fortes e até mesmo chocante!
É claramente um livro escrito por um autor não inglês que lança por diversas vezes farpas a esse país. Mas é, acima de tudo, um livro de alerta. De facto, e mesmo vendo cenas chocantes nos telejornais quase diariamente, não temos verdadeira noção do que são as realidades de outros países - neste caso da Nigéria.
É verdade, vou querer falar dele e gostava de trocar impressões sobre o tema com quem ler/leu o livro. Aqui não posso... Chris Cleave não me deixa...

Classificação: 9/10

Sem comentários: