Opinião... Rani Manicka * O Amante Japonês


Data Início: 12-03-2012
Data Fim: 19-03-2012

Autor: Rani Manicka
Título: O Amante Japonês
Editora: Asa
ISBN: 9789892308951

Sinopse:
Parvathi é uma sonhadora. Mais do que tudo, deseja amar – e ser amada – sem restrições. Mas o pai tem para ela planos que incluem um casamento arranjado com um desconhecido. Ele é um viúvo rico da Malásia, para onde a jovem será obrigada a partir. Recém-chegada a uma terra desconhecida, vê-se a braços com a fúria do marido. É que o pai de Parvathi enganou-o, enviando-lhe a fotografia de uma rapariga diferente… e mais bonita. Mas, lentamente, marido e mulher chegam a um entendimento. Ela é uma esposa dedicada mas vive um casamento sem paixão. No seu íntimo, continua a sonhar. O mundo à sua volta está em convulsão, e a sua própria vida rapidamente mudará também: o marido morre e a Malásia é invadida pelo Japão. Para salvar a dignidade da enteada, Parvathi aceita entregar-se todas as noites ao general japonês que lhe ocupa a casa. Será desta forma inesperada que conhece pela primeira vez a paixão. Gradualmente, o seu inimigo de morte transforma-se no amante por quem sempre ansiou…
Povoada de mitos e magia, esta exótica saga familiar é um retrato inesquecível da história recente da Malásia e um hino ao poder do amor incondicional.

Comentário
Parvathi vê o seu futuro ser definido no dia em que nasce, por um sacerdote que declara que a espera um casamento de riqueza. A partir desse momento, o seu pai ganancioso protege-a de tudo e de todos para lhe arranjar o marido rico, que acaba por aparecer vinda da Malaia. Apenas descobre que foi enganado por uma fotografia falsificada depois do casamento. A sua primeira reacção foi a de devolver Parvathi, mas uma série de felizes coincidências fazem-no hesitar e Parvathi vai-se gradualmente integrando nesta nova familia. Tem como principal aliada Maya, a cozinheira da casa e igualmente curandeira. Mas quando pensava que tinha vivido tudo, a vida ainda lhe reservou uma nova surpresa, o marido morre e a sua casa é ocupada pelos japoneses. E com a ocupação vem também um general japonês, que a solicita para companheira. Surpreendentemente, torna-se no amor da vida de Parvathi, mas uma vez mais a sua história não acabou... 
É um livro interessante, feito de misticismo e luta, de coragem e confrontos. É uma história com os ingredientes certos para um excelente romance. Só não dou mais classificação, porque achei algumas partes um pouco mais lentas que tornam o livro mais dificil de ler. Mas sem dúvida que o recomendo!

Classificação: 7,5/10

1 comentário:

A. disse...

Olá Maria João,
temos um desafio para ti no nosso blog. :)

http://leiturasdeaab.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html