TAG - 11 Perguntas


TAG - 11 Perguntas

Este questionário foi-me sugerido pela A. de http://leiturasdeaab.blogspot.pt, que agradeço! Aqui estão as minhas respostas:

1- Qual a maior qualidade que aprecias numa pessoa?
     Sinceridade!
2 - Que defeito não suportas?
     Mentiras e falsidades
3 - Profissão de sonho:
     Acho que não há uma profissão de sonho... Gosto muito da minha - analista financeira, mas acho que haveriam várias outras que me encheriam as medidas!
4 - Qual a cidade/vila/aldeia portuguesa que mais gostas?
      A vilas de onde eram os meus avós: Sintra e Fundão.
5 - Local preferido para ler? 
      Junto à praia num dia de Primavera.
6 - Se a tua vida fosse um livro, que titulo teria?
      Comédias e dramas em 10 actos... 
7- Qual o teu género literário preferido?
      Romance não demasiado romantico ;-)
8 - Quem são os teus escritores preferidos?
       Dorothy Koomson, Dan Brown, José Rodrigues dos Santos, Tiago Rebelo, Sveva Casati Modignani, Joanne Harris, Lesley Pearse.... 
9 - Se fosse possível, que personagem literária gostarias de conhecer?
        Uma heroína histórica, certamente!
10 - Qual o filme adaptado de um livro que mais gostaste de ver?
        Marley e Eu
11 - Que livro gostarias de ver transformado em filme?
        Um que li recentemente, por ser tão rico em detalhes que eu já quase o consegui visualizar : A Melodia do Amor de Lesley Pearce.


Como as minhas andanças neste mundo bloggeano são recentes, não sei quem sugerir. De qualquer forma, quem vir e gostar é só copiar! As regras:

1. Criar um post e responder às questões de quem te deu a TAG no post;
2. Criar 11 novas perguntinhas diferentes para passar adiante;
3. Escolher 11 bloggers para dar a TAG e colocar o link dela no post;
4. Ir para a página das bloggers selecionadas e dizer-lhes que foram tagueadas;
5. Não se pode taguear a blogger que nos indicou a TAG;
6. Avisar a blogger que nos passou a TAG quando fizermos o post sobre a mesma. 

1 comentário:

A. disse...

Olá Maria João,
obrigada por responder! :)

Também eu sou uma admiradora da linda e mágica vila de Sintra! Acho que é o meu segundo local preferido no nosso país. :)

Ainda não li a Melodia do Amor, mas li o primeiro dessa autora (Nunca me Esqueças) e acho que também daria um óptimo filme, pelas mesmas razões. Senti-me completamente dentro da história, como se tudo se estivesse a passar ali à minha frente.