Opinião... Dorothy Koomson * O Amor Está no Ar

Data Início: 20-03-2012
Data Fim: 26-03-2012

Autor: Dorothy Koomson
Título: O Amor Está no Ar
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720041715
Sinopse:
Deixe-se levar pela magia do amor...
Depois de sair de Londres para seguir o seu desejo de mudar de vida, Ceri D'Altroy jura abandonar definitivamente as suas manias de casamenteira. Isto porque parece que a sua simples presença acaba por incentivar as pessoas que encontra pelo caminho a mudar de vida.
No seu novo emprego, conhece Ed que decidiu declarar o seu amor por uma mulher que o enlouquece; Mel e Claudine, dois amigos de longa data que resolvem iniciar um romance ilícito; e Gwen, a chefe de departamento que é uma fumadora compulsiva e esconde um segredo profundo e sombrio que só quer partilhar com a sua nova funcionária.
Quem entra em contacto com Ceri, nunca mais volta a ser o mesmo.
Será ela o Cupido dos tempos modernos?

Comentário
A vida de Ceri revelou-se diferente de toda a gente, desde um episódio que aconteceu quando ela tinha 16 anos. Desde esse dia, provoca estranhas reacções junto de quem está perto dela, seja no elevador com desconhecidos, quer seja junto de amigos. A conclusão do que se passa com ela é apresentada pela amiga Jess, que estuda aprofundamente o assunto e chega à conclusão que Ceri é o cúpido dos tempos modernos. Ela emana tanto amor e paixão que todos à sua volta absorvem e se modificam com ele.
Apesar de ter sido editado em Portugal em 2010 (o 5º livro editado no nosso país), este livro é o  primeiro da escritora. Talvez por isso, não senti as emoções que senti com livros como Pedaços de Ternura, A Filha de Minha Melhor Amiga ou Bons Sonhos Meu Amor.
 O seu toque e dom de escrita está lá, sem dúvida, mas os sentimentos não são tão profundos.
De qualquer forma, gostei do livro, gostei de o ler e adorei o fim.
Apenas uma nota final, dia 02 de Abril será editado o novo livro de Dorothy Koomson - O Outro Amor da Vida Dele.

Classificação: 7,5/10

Sem comentários: