Opinião... Lesley Pearce * Procuro-te


Data Início: 13-10-2011
Data Fim: 19-10-2011

Autor: Lesley Pearse
Título: Procuro-te
Editora: ASA
ISBN: 9789892306469

Sinopse:
Daisy tem apensa 25 anos quando a mãe morre nos seus braços. Embora saiba há muito que foi adoptada, sempre se sentiu amada pelos pais e pelos irmãos. Para Daisy aquela é a sua familia. Todavia, o luto vai abalar o equilibrio doméstico e revelar rivalidades encobertas. A serenidade dá lugar à devastação, e a jovem sente que é a altura certa para partir em busca das suas raízes e confrontar-se com o passado.
Na ânsia por saber mais sobre Ellen, a sua mãe biológica, e à medida que vai desvendando a história da familia, Daisy descobre as duras verdades por detrás do seu nascimento. Dotada de uma inabalavel determinação, Ellen sobrevivera a uma infância traumática: a morte da sua própria mãe estava envolta numa aura de mistério e os maus-tratos de que fora vitima às mãos da madrasta haviam-na marcado irremediavelmente. O destino quis que a sua coragem fosse constantemente posta à prova. O tempo encarregou-se de apagar o rumo dos seus passos. Mas Daisy não desistirá de a encontrar, nem que para tla tenha de renunciar ao amor da sua vida.

Comentário
Gostei muito deste livro, da história e das personagens.  Tem um pouco de tudo, romance, suspense, história, é ao mesmo tempo feliz e triste.

Classificação: 9/10

2 comentários:

Carol disse...

Bem, encontrei o teu cantinho e gostei muito.
já li este livro e é lindo :)
quando puderes passa no meu :http://palavrassoltas-carol.blogspot.pt/

Maria João disse...

Olá Carol!
Obrigada e bem vinda!
Vou espreitar o teu blog, concerteza!!!

Boas leituras!