Opinião... Ana Teresa Pereira * Inverness

Inverness escolheu-me. Numa daquelas iniciativas pós pandemia de blind date with a book, foi o livro que me calhou em sorte. Confesso que nunca tinha ouvido falar dele e, talvez por isso, ficou nas estantes... 

Agora que me defronto com uma dificuldade de concentração inédita, procurei distraidamente pelos livros por ler algum que me chamasse a atenção. Foi Inverness! E em boa hora aconteceu, já que se revelou uma pequena, mas rica leitura, que me absorveu e soube tão bem!

A primeiro coisa que me surpreendeu e arrebatou foi a escrita. Ainda que simples, é bonita e muito cativante, prendeu-me logo às primeiras páginas. E Ana Teresa Pereira tem uma capacidade rara de dizer muito com poucas palavras. O livro tem poucas páginas mas eu sinto que conheci Kate e as restantes personagens muito bem, como se de um calhamaço se tratasse. Aprecio muito esta característica.

A história desenrola-se em torno de Kate, uma jovem atriz de teatro que, vendo a peça presente em vias de terminar, sente alguma apreensão quanto ao seu futuro. A dado dia um homem aborda-a de uma forma diferente de todos os outros admiradores. Esta abordagem acaba por despertar a curiosidade de Kate quanto às intenções. E, de facto, havia segundas intenções...

Não vou revelar mais porque é a partir daqui que a história entra num crescendo que obriga o leitor a não pousar o livro.

Não tenho a certeza de ter compreendido totalmente o final do livro, mas sei que foi uma leitura que me arredou dos pensamentos e distrações. E soube-me mesmo bem!

Não conhecia Ana Teresa Pereira, mas os seus outros livros já entraram na minha wishlist!

Opinião mais detalhada em vídeo:



Sem comentários: