Opinião... Alix Garin * Impenetrável

Este livro é um soco no estômago do leitor pela honestidade e frontalidade com que foi escrito. É, sem dúvida, um livro muito pessoal e, como tal, muito corajoso, que nos fala de um tema de saúde que afectou a vida da autora, o vaginismo.

Alix Garin tem um traço muito peculiar, que assenta na perfeição nesta narrativa. Embora os linhas sejam simples, tem tudo o que a história precisa para a tornar impactante.

Existem inúmeras páginas desta novela gráfica que contrariam a lógica tradicional do quadradinho e que são deliciosas de se explorar. Adorei também a escolha das cores, que completaram o desenho em tudo o que era necessário.

Quanto à narrativa, a autora sofreu desta doença, provavelmente provocada por traumas passados, mas permite-nos percorrer este caminho de descoberta com ela, de forma muito honesta. Ela fala-nos das inúmeras especialidades a que recorreu até ao diagnóstico, das fases de terapia, da relação com o namorado, muitas vezes posta à prova, dos seus desejos e vontades.

Gostei muito deste livro, e sinto que poderá ser um livro importante para quem tenha histórias semelhantes e quem sabe, de alguma forma, um apoio e um guia.

Uma nota final para as referências ao livro anterior da autora "Não me Esqueças", que eu tanto gostei e que adorei ver aqui novamente.

Opinião mais detalhada em vídeo: 



Sem comentários: