Opinião... Sophie Lark * Brutal Prince

 


Temos gangues rivais? Sim, temos. Os Gallo e os Griffin, uma família de origem irlandesa outra italiana, ambas relacionadas com a máfia.

Temos uma relação de ódio que se transformará noutra coisa? Temos. E com cenas bem calientes, por sinal!

Temos então os ingredientes certos para um bom romance, levezinho e divertido, óptimo para estes dias mais quentes. Na minha opinião, poderia ter sido, caso não tivesse um enorme senão, que se prendeu com as cenas mais tórridas do romance. Nada contra elas, mas a linguagem utilizada poderia ser muito mais bonita, revestindo-as de uma sensualidade que achei inexistente. Nada de puritanismos, apenas não se adequa ao meu gosto pessoal.

E este pequeno/grande senão, porque são várias as passagens, fez com que não apreciasse o livro como um todo, ainda que tenha achado bastante piada às picardias entre as personagens principais, a Aida Gallo e o Callum Griffin.

Ela é destemida e não mede as consequências. Ele tem sede de poder, a qualquer custo. Juntos só poderiam provocar um tornado. Foram estas partes que me divertiram e fizeram rir. Isso e as reacções inesperadas, que apanharam as personagens de surpresa e a mim também.

Em suma, é um livro que entretém, não é maçador, mas não me encheu as medidas. É bem verdade que cada livro tem seu leitor, eu não serei o deste...

Sem comentários: