Opinião... Kasie West "Empresto-te o Meu Coração"

 


Adjectivo para este livro? Fofinho! História, personagens, animais, tudo é fofinho em “Empresto-te o meu coração”.

E dou por mim a pensar no quanto teria gostado de ler este livro quando era adolescente… sortudas as meninas de hoje, que têm acesso a livros tão amorosos como este, já que na minha altura a oferta era muito reduzida. Mas a verdade é que, mesmo não estando nessa faixa etária, gostei muito desta leitura. Diria até que, dentro deste género literário, foi dos melhores livros que li nos últimos tempos!

Os nossos protagonistas são Wren e Ashler. Ela é introvertida e tenta-se proteger ao máximo, criando regras para um eventual namorado, o que obviamente está a dificultar a tarefa de arranjar um. Ele é um nerd bom coração que procura uma namorada através da internet.

E é precisamente no dia do encontro de Ashler com a sua pretendente que os vamos conhecer. Junto com Ashler vem o seu amigo (ou não), a filmar tudo para que o flop deste encontro viralize na sua página do Tiktok. Wren encontra-se no mesmo café, e indignada ao assistir a esta cena decide intervir, fazendo-se passar pela tal pretendente.

O encontro entre os dois revela-se bastante mais positivo do que o antecipado e Ashler acaba por se voluntariar a trabalhar no mesmo abrigo de animais onde Wren trabalha, o que os irá aproximar. Mais ainda quando lhes é incumbida a tarefa de procurar quem adopte o cão que há mais tempo reside no canil, um pitbull que apenas se dá bem com este par…

A escrita é muito fluída e oferece-nos uma narrativa muito apelativa que aquece o coração. Na minha opinião este livro cumpre todos os propósitos a que se propõe. Trazer uma história amorosa, com personagens fofinhas, numa leitura agradável, sem ser fútil e ainda diverte. O facto de termos o abrigo dos animais traz uma outra dimensão à história, na minha opinião muito bem conseguida. As personagens secundárias, são também elas bem posicionadas, criando dinâmicas divertidas. É um facto, esta dupla já conquistou o seu lugar no meu coração literário!

Sem comentários: