Balanço 2020

                                           

A viragem do ano é sempre momento para balanços. Aqui, neste cantinho, o balanço só poderia ser literário, claro.

Num ano extremamente desafiante, onde todos necessitámos de nos adaptar a uma nova realidade, e criar novos hábitos, acabei por encontrar, nos meus amigos livros, e nas pessoas livrólicas, um escape e um equilíbrio. Por isso mesmo li, li muitos e bons livros.

Tenho, sem dúvida, um livro favorito do ano. Um livro que me marcou muito e que acho extremamente importante:

Mas fiz mais leituras que me encheram as medidas:

Aqui fica o balanço de um bom ano de leituras:

  • Total livros lidos: #150
  • Total páginas lidas: #51.447
  • N.º dias média por livro: 5,96 dias
  • Distribuição autoras/autores: 82/67 (+1 de vários autores)
  • Top 3 países mais lidos: USA (#33), Portugal (#30), UK (#30)
    • Restantes países:    
  • Top 3 género mais lido: Romance (#73), Thriller (#28), Não Ficção (#17)
    • Restantes géneros:

  • Top 3 Editoras lidas: Porto Editora (#20), Bertrand Editora (#19), Editorial Presença (#14)
    • Restantes Editoras:

  • Top 3 Ano de Publicação: 2019 (#32), 2020 (#27), 2018 (#24)
    • Restantes Anos de publicação:

2021 está aqui. Um ano de esperança e renovação. Temos que acreditar.

Desejo a todos um excelente ano, boas leituras e muita saúde!

Sem comentários: