Pelas Livrarias e Alfarrabistas... do Porto

No início do mês fiz uma visita à bela cidade do Porto e, como tinha um tempinho livre só para mim, decidir fazer um passeio pelas livrarias e alfarrabistas da cidade.

Foi um passeio fantástico, onde descobri livrarias lindas, mas, acima de tudo, pessoas que amam os livros. Foi fantástico!

Alfarrabista In-Libris:
Este alfarrabista ainda estava fechado, por isso só consegui ver o aspecto exterior, mas pareceu-me ter belos exemplares.



Livraria Flâneur
A cereja no topo do bolo foi a visita a esta livraria. Um espaço maravilhoso, onde qualquer leitor se sente em casa, com uma excelente selecção de livros, decoração e atendimento top! A Cátia foi muito querida e os dois (ou muitos mais) dedos de conversa que tivemos foram muito inspiradores! Trouxe comigo um livro (como resistir) e até a apresentação do embrulho é fantástica. Fiquei totalmente rendida!



Livraria Infantil Salta Folhinhas
Por sugestão da Cátia da Flâneur, fui visitar esta livraria dedicada aos mais pequenos. Com imensa variedade de livros, para todas as idades infantis e juvenis, tem igualmente uma componente de teatro no seu espaço. Muito giro!



Livraria Nunes



Alfarrabista Candelabro:
Um alfarrabista como nunca tinha visto. Que classe tem esta loja. Foi muito bom passear pelo meio destas estantes, ricas e tão bem organizadas. 



Livraria Utopia
Mais um espaço onde só consegui ver a montra. Estava fechado, mas pareceu muito interessante.



Livraria Confraria Vermelha
Aqui está uma livraria muito original. Autoras femininas, sobre mulheres, para mulheres. A única em Portugal, mas um conceito que existe por vários países no Mundo. Gostei de conhecer!



Livraria Homem dos Livros


Alfarrabista


Livraria TimTim por TimTim:
Um espaço dedicado a esta personagem mítica. Muito original e muito giro! 


 Livraria Paraíso do Livro 


Livraria Porto Editora:
Infelizmente o tempo não pára, e já não cheguei a tempo de apanhar a livraria da Porto Editora aberta. Fiquei com muita pena, por isso terei de lá que voltar! 



Livraria Lello:
Não podia ficar de fora... É um sítio emblemático, lindo por dentro e por fora. Pena ter as filas intermináveis para se visitar. Mas faz parte, são os custos inerentes ao turismo.


Biblioteca Municipal Almeida Garrett:
Nem só em livrarias e alfarrabistas existem livros, por isso terminei este meu périplo na Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Muito acolhedora e completa. Gostei muito.



Palácio da Bolsa:
Quando já tinha dado por terminada o meu plano de visitas a locais com livros, eis que me deparo com o Palácio da Bolsa, onde nunca tinha entrado e encontrei esta belíssima biblioteca:


Certamente ficaram de fora belas livrarias e alfarrabistas. Mas, para o tempo disponível, foram as visitas possíveis. Foi fantástico e, apesar do cansaço nas pernas, vim de lá com a alma cheia. Foi muito bom!

Sem comentários: