Divulgação... Lynda La Plante * Viúvas


Coleção: Grandes Narrativas 703
Tema: Ficção e Literatura
Título Original: WIDOWS
PVP s/ IVA: 17,45€    PVP c/ IVA: 18,50 €
ISBN: 978-972-23-6303-7

Páginas: 416

SINOPSE
THRILLER DA RAINHA DO POLICIAL  AGORA ADAPTADO AO CINEMA
FILME ESTREIA A 15 DE NOVEMBRO

Trailer:
https://mag.sapo.pt/cinema/filmes/widows


Sós perante novos desafios, três mulheres decidem, juntas, cometer um crime.
Dolly, Linda e Shirley ficam devastadas quando os seus maridos morrem durante uma tentativa falhada de assalto - por eles preparado ao pormenor - a uma carrinha de valores. Quando Dolly descobre uma arma, dinheiro e os planos do assalto dentro de uma caixa depositada no banco pelo marido,  confronta-se perante três opções: desistir e esquecer o que encontrou; entregar tudo à polícia ou aos criminosos que a têm assediado para obter informações que julgam estar na posso dela; ou concluir juntamente com Dolly e Shirley o plano traçado pelos respetivos maridos. Ao analisarem o que eles tinham premeditado, as três acabam por verificar que o assalto requeria mais um elemento. Mas no local do acidente havia apenas três corpos. Quem seria quarto homem? Onde estará ele agora? Determinadas a executar o plano, as viúvas decidem então contratar a prostituta Bella O'Reilly para as ajudar no golpe. Conseguirão elas concluir o assalto que os seus maridos não lograram consumar?
Um vibrante thriller de ação, agora também adaptado ao grande ecrã num notável trabalho do realizador Steve McQueen.
Imperdível.



AUTOR
Lynda La Plante nasceu em Liverpool. Estudou representação teatral na Royal Academy of Dramatic Arts e trabalhou no National Theatre e na Radio Drama Company antes de se tornar atriz de televisão . Voltou-se depois para a escrita tendo tido o seu primeiro grande sucesso como autora da série televisiva Widows. Todos os seus romances são bestsellers internacionais.
É autora do guião da aclamada série O Principal Suspeito, que obteve prémios atribuídos pela BBC, Royal Television Society, BAFTA e Emmy bem como o prémio Edgar Allan Poe em 1993. Lynda La Plante já escreveu e produziu programas para mais de 170 horas de televisão difundidas internacionalmente. Tennison foi adaptado pela ITV e transmitido em março de 2017 no Reino Unido; a transmissão internacional desta série está para breve.
Lynda Laplante é uma das três guionistas nomeadas membros honorários do British Film Institute, tendo-lhe sido concedido o prémio Dennis Potter Best Writer Award da BAFTA em 2000. Em 2008 recebeu a Ordem do Império Britânico por serviços prestados à literatura, ao teatro e instituições de solidariedade.


Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários: