Feira do Livro de Lisboa... Quarta visita

Que Calor!!!!!

Apesar disso, mas que dia fantástico! Mais uma visita à Feira do Livro que, de ano para ano, vai ganhando ainda mais vida. É tão bom sentir este clima fantástico, a paixão pelos livros, dos mais novos e dos mais crescidos!

Hoje a visita foi ainda mais especial precisamente porque tive a companhia do meu pequenino:



Na semana passada não tive oportunidade de estar com o escritor André Pereira, do projecto "O Que Te Quero Dizer". Uma iniciativa no espaço da Presença muito original e que me tocou. André escreve uma carta a quem se sentar à sua frente. E como ele compreende as pessoas! Fantástico.



Às 14:00 estava marcado encontro do GLA - Grupo dos Livrólicos Anónimos, para revermos pessoas com quem trocamos opiniões online, mas com quem raramente temos oportunidade de conviver. Aqui fica a foto de grupo:


O resto da tarde, foi passado de editora em editora, a conhecer novos autores e a rever outros. É sempre tão bom este contacto com quem escreve livros que nos enchem as medidas!

Paula Hawkins na Editora 20|20


Afonso Cruz na Penguim Random House

Mário Zambujal no Clube do Autor

Sveva Casati Modignani na Porto Editora

Possidónio Cachapa na Penguim Random House

O que veio de novo comigo? 


O meu agradecimento à Carla Isabel, por me ter comprado o livro do dia "A Vidente" (ou a bruxa não é Carla ;-)) e à minha amiga Leonor, pela companhia e pelo seu trabalho de fotografa! 

7 comentários:

Dora disse...

Das duas uma: ou tens um cartão de pontos que estás a tentar encher, sempre que vais à feira ou vives num hotel aí em frente, eheheheh!

Adorei ver os autógrafos porque desta vez, conheço todos estes escritores.
Está mesmo fixe!

"A Vidente" é para leres comigo!

Maria João disse...

Olá Dora! Hihihi... Não há nada a fazer, chega esta altura do ano e uma força superior conduz os meus pés para aquela zona de Lisboa e eu não consigo controlar! :-)
A vidente leio contigo com todo o gosto! Mas primeiro tenho que ler O Hipnotista e o Executor... Esperas?

Dora disse...

Claro que espero. Eu só li "O Hipnotista", ainda tenho "O Executor" também. Vou apontar estes dois para lermos, "O Executor" e o novo.

Tita disse...

Mais uma espectacular ida à FLL!
E que giro, o encontro do GLA! Conheço algumas caras e nem sabia que a Célia e a Carla Ribeiro iam ;)
UAU! Excelentes autógrafos =D
Beijinhos

Maria João disse...

Dora, deal!

Maria João disse...

Tita,
Pertences ao grupo no Facebook? Este ano já foi o segundo encontro. É sempre bom conhecer pessoalmente as pessoas com quem falamos virtualmente! Foi muito bom!

Os autógrafos e a possibilidade de falar um pouco com os autores é o que mais me atrai na FLL!

Beijinhos

Tita disse...

Sim, faço parte do grupo mas basicamente só participo nos passatempos =P
Além disso, como não escrevo quando são os encontros e não há a conversa com chat ;) acabo por nunca me lembrar. A ver se vou para o ano ;)
Beijinhos