Grupo de Leituras... Livros às Quatro

Falar sobre livros! 
Qualquer leitor ávido gosta de falar sobre livros, certo? Encontrar um grupo que partilhe do mesmo gosto e que promova encontros recorrentes para viver esta paixão foi o mote para criação do Grupo Livros às Quatro.

O primeiro encontro aconteceu ontem, dia 27 de Maio, e foi muito interessante!
Este foi o Grupo, sempre animado e conversador (pela ordem da foto, da esquerda para a direita): eu, a Ana Melo, a Fernanda Carvalho (do blogue as Leituras da Fernanda), a Ana Saragoça, a Cláudia Pacheco (do blogue Encruzilhadas Literárias) e a Carla M. Soares (autora de vários livros e do blogue Monsters Blue).



Para este primeiro encontro, levámos livros que nos marcaram, livros da vida, ou leituras recentes que apreciámos:



Sem ter sido combinado, as nossas escolhas levaram-nos aos Açores por várias vezes. Falámos sobre os livros de Joel Neto e as nossas experiências de leitura dos seus livros. Foi muito interessante perceber que cada leitor é único e recebe o que lê de forma diferente!
Falámos de Joanne Harris, de Sveva Casati Modignani, de Dorothy Koomson.
Foram sugeridos os livros de Émile Zola ("O Germinal"), José Saramago ("O Ano da Morte de Ricardo Reis") e Arturo Pérez-Reverte ("A Tábua de Flandres").

A conversa foi tão rica que não tivemos tempo para falar sobre todos os livros que levámos, mas outros encontros virão e oportunidades não irão, certamente, faltar.

Foram umas horas muito bem passadas e, falo por mim, mas arrisco-me a falar por todas, viemos para casa culturalmente mais ricas e felizes!

Sem comentários: