Hoje, um grupo de fãs e bloggers teve a oportunidade de ter um encontro com a escritora. Senti um enorme privilegio por fazer parte deste grupo, conhecendo pessoalmente uma escritora extremamente afável e comunicativa.
Julia Navarro falou-nos do seu novo romance, da forma como ele se distingue dos anteriores. Enquanto "Diz-me Quem Sou" e "Dispara, Eu Já Estou Morto" se focam no século XX, "História de Um Canalha" pretende retratar o século XXI.
A autora decidiu criar um personagem principal sem escrúpulos, que incomode o leitor e o faça reflectir no que é a realidade dos nossos dias.
Fiquei a admirar ainda mais esta autora, depois de a ouvir falar. Uma mulher de fortes convicções, extremamente culta e conhecedora dos temas que aborda.
Fala com paixão dos seus livros, dos seus personagens e tem uma perspectiva do que é a literatura com a qual concordo totalmente, um livro não deve apenas ser uma forma de passar tempo, deve ser uma história que nos faça interrogar e meditar, podendo mesmo chegar a incomodar.
Contou-nos que levou 3 anos a escrever este livro, período onde "conviveu" com um canalha, o que se tornou este livro o mais difícil de escrever. Mas é também o que mais gosta.
Porque o que é bom acaba depressa, rematámos este encontro com autógrafos e fotografias:
Um grupo bem disposto e animado:
E uma autora simpática e disponível:
À Bertrand, gostaria de deixar o meu agradecimento pela oportunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário