Festa do Livro em Belém 2016

Teve hoje início (e decorrerá até 04 de Setembro) a Festa do Livro em Belém, nos Jardins do Palácio de Belém. Uma iniciativa do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e que visa promover a cultura e os autores de língua portuguesa.





Num ambiente muito tranquilo e acolhedor, visitei esta Festa do Livro, que o som de um realejo tornou ainda mais especial. Fiquei agradavelmente surpreendida por ver muitas pessoas presentes, num final de dia fantástico que tornou a experiência ainda mais memorável.



São várias as editoras representadas, todas com propostas de livros de autores de língua portuguesa. Não é uma Feira do Livro, com grandes descontos ou livros do dia, mas é uma iniciativa de louvar, pela divulgação cultural inerente. 
Oferece ainda a oportunidade ao visitante de conhecer os jardins do Palácio de Belém, muito bonitos por sinal (eu não conhecia e adorei a visita).




Para terminar, eu não seria eu, se não trouxesse comigo um livro... A escolha recaiu em Afonso Cruz, um autor que gosto muito e de quem pretendo ter toda a obra.



Recomendo muito a todos os amantes de livros uma visita a esta Festa. Quer pelo ambiente, pelo espaço, pela cultura, qualquer argumento é válido!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá
Também pretendo ir, mas deste nos aqui um muito bom cheirinho do q podemos encontrar.
Obrigada

Maria João disse...

Olá Leonor,

vai sim! É uma experiência que vale a pena para qualquer livrólica!
Beijinhos