Divulgação... Tracy Chevalier * Os Frutos do Vento

Tracy Chevalier * Os Frutos do Vento


Coleção: Grandes Narrativas n.º 637
Tema: Ficção e Literatura
Título Original: At the Edge of the Orchard
Tradução: Marta Mendonça
PVP s/ IVA: 15,57 € PVP c/ IVA: 16,50 €
ISBN: 978-972-23-5838-5
Páginas: 288

Sinopse
Autora bestseller do New York Times

Traduzido em França, Alemanha, Itália, Japão, Romeno, Sérvio.
Em 1838, a família Goodenough instala-se em Black Swamp, uma zona inóspita remota do Ohia, onde cultiva um vasto pomar de maçãs para ter direito à terra. A vida naquele local é extremamente dura. James e Sadie Goodenough encontram formas distintas de enfrentar as adversidades: James limita-se a esperar que as suas diletas macieiras cresçam e deem frutos, enquanto Sadie passa os dias embriagada. Nisto, uma discussão entre o casal tem uma consequência terrível no destino dos filhos. Em 1853, Robert, o filho mais novo, encontra-se a vaguear pela Califórnia em plena Febre do Ouro, incerto de que rumo dar à vida. Deve continuar a fugir do passado ou constituir família?
A vida dos colonos americanos retratada num romance intenso onde a família é causa de sofrimento.

Autora
Tracy Chevalier nasceu em Washington, mas aos vinte e dois anos mudou-se para Londres, onde vive com a família. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu romance Rapariga com Brinco de Pérola recebeu o Barnes and Noble Discovery Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica nomeada para os Óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.

Citações da Imprensa
«Uma leitura empolgante.» The New York Times Book Review

«Baseado numa investigação profunda que reaviva um capítulo fulcral da história americana. Uma abordagem cativante sobre as consequências da expansão para o Oeste.» People

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Sem comentários: