Divulgação... Apresentação do livro "A Abadia dos Cem Pecados" de Marcello Simoni

Ontem, no Instituto Italiano, teve lugar a apresentação do novo livro de Marcello Simoni, " A Abadia dos Cem Pecados". Esta apresentação foi feita pelo também escritor e viajante, Gonçalo Cadilhe e contou com a presença do autor.





Num ambiente descontraído e bem-disposto, Gonçalo e Marcello falaram sobre o livro, sobre Itália, sobre Pompeia, sobre a época medieval, entre outros temas. Apenas um senão para quem não é poliglota (eu!), foi tudo falado em italiano...
Mas de umas palavras tirou-se o sentido de outras e, como estava já na recta final do livro, conhecendo a história e as personagens, foi muito mais fácil para mim, acompanhar o autor.






Eu adoro assitir a apresentações de livros porque os autores, quando falam das suas histórias, fazem-no com paixão e emoção. E Marcello não foi excepção.
Simpático, simples e bastante à vontade, contou histórias, falou de pormenores do livro. O que eu adorei ouvi-lo dizer os nomes das personagens com aquele sotaque que só um italiano tem!


Foi um final de tarde agradável, tenho os livros autografados, tirei foto com o autor e vim de lá culturalmente mais rica.




Sem comentários: