A Minha Biblioteca... Estantes novas e livros limpos

Já há algum tempo que tinha vontade de mudar as minhas estantes. Apesar de serem grandes e com portas de vidro como eu sempre quis, as estantes que eu tinha (do Ikea) não eram robustas o suficiente. Nada contra a marca, mas...
Quando fui à loja para comprar a quarta estante (já que as pilhas de livros que não cabiam nas três estantes cresciam vertiginosamente), descobri que descontinuaram a cor das minhas. Foi o mote perfeito para a mudança!

As estantes antigas, já sem portas

Encomendei 4 estantes por medida, mais altas, mais largas e com profundidade para dois livros e decidi limpar todos os meus livros como deve de ser. Todas as capas limpas com alcool, escovados e as páginas lixadas, nos casos em que tinham marcas de humidade. Foi uma empreitada e tanto... Mais de 800 livros dão MUITO trabalho. 



Livros e livros pelo chão...

O kit de limpeza. Mãos ao trabalho!

Mas estou tão feliz com o resultado final!


Dividi as estantes por temas: Autores Portugueses, Literatura Histórica, Literatura Fantástica, Banda Desenhada, Policiais e Thrillers, Clássicos, Romance Feminino e Romance. 
Ainda tenho algum espaço vazio e tenho sempre a segunda fila de todas as estantes, por isso a Biblioteca da João pode (e vai!) continuar a aumentar :-)

3 comentários:

Mil Folhas disse...

Ena ficaram tão lindas!!!!!

Mafi disse...

As tuas novas estantes são lindas :)

Maria João disse...

Obrigada, obrigada!!! Eu sou suspeita, mas estou apaixonada por elas!!! ;-)