Opinião... Nuno Nepomuceno * O Espião Português

Data Início: 05-11-2015
Data Fim: 08-11-2015

AutorNuno Nepomuceno
Título: O Espião Português
Editora: TopBooks
ISBN: 9789897061424
N. Páginas: 376

Sinopse:
E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira? O que faria? Quando André Marques-Smith, o jovem diretor do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.
Vencedor do Prémio Literário Note 2012, é um thriller intenso e vertiginoso, ode à família, amizade e amor.


Comentário:
Esta foi uma re-leitura de um livro lido ainda este ano. Como se trata de uma trilogia, que pretendo terminar em Novembro, achei por bem reler o primeiro livro. A primeira opinião está aqui.

E posso dizer que a minha opinião não se alterou. O mais interessante foi que, mesmo sabendo como termina, a forma como o autor encerrou este primeiro volume, reli o livro em busca de "falhas" que me pudessem ter indicado qual o desfecho e elas não existem! (fez-me muito lembrar o filme "O Sexto Sentido" que revi com o propósito de perceber como é que não percebi antes o que se passava, mas a verdade é que não há como descobrir de tão bem feito está!)


Nesta segunda leitura, a questão que me incomodou da primeira vez: a forma como está escrito, não me fez confusão. Acho que me habituei...

Vou já começar a "Espia do Oriente" porque estou altamente curiosa com o desfecho desta história muito, muito boa!

Classificação8,5/10

Sem comentários: