Data Fim: 30-04-2015
Autor: Gillian Flynn
Título: Em Parte Incerta
Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722530019
N. Páginas: 515
Sinopse:
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o 5.º aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo — mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade já se perguntam, se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa embrulhada em papel prateado escondida atrás do armário de Amy?
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.
Comentário:
Foi uma leitura agradável, no início achei a história um pouco banal, o cliché do marido que mata a mulher e a policia a reunir provas que o incriminam. No entanto, sensivelmente a meio a agulha gira e os acontecimentos mostram uma outra verdade...
Gostei muito dos capítulos intercalados entre Amy e Nick, onde cada um vai contando a sua versão da história, em momentos diferentes do tempo mas que se vão complementando. Adorei a reviravolta e a mente de Amy, os seus planos e argumentos. Gostei igualmente da caracterização dos diferentes personagens, começando neles dois e terminando nos seus pais.
Mas depois veio o final... confesso que não estava a ver um final possível para esta história, da forma como ela se encaminhou. E não gostei particularmente da opção da autora. Fiquei com a sensação de que falta qualquer coisa, que algo não faz de todo sentido e, no entanto, não consigo dizer o que é... Que estranho...
Classificação: 7,5/10
2 comentários:
Olá Maria João,
Gostei muito da tua opinião nota-se que gostas-te do livro e que mexeu contigo. Tenho-o cá em casa e vou já procurá-lo para colocar na pilha.
Obrigada pela opinião.
Boas leituras.
Blogue Atmosfera dos livros
Tenho este livro na estante em stand-by... Talvez lhe pegue agora para ver se me causa a mesma estranheza!;)
Continuação de boas leituras!
Enviar um comentário