Opinião... Elizabeth Adler * Mistério na Califórnia

Data Início: 04-03-2015 
Data Fim: 08-03-2015

AutorElizabeth Adler
Título: Mistério na Califórnia
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261749
N. Páginas: 352

Sinopse:
A vida tranquila de Fen Dexter na costa idílica da Califórnia é interrompida numa noite de tempestade, quando um homem coberto de sangue aparece à sua porta, alegando ter tido um acidente de carro. Diz-lhe que vai a caminho de São Francisco para ajudar a polícia a resolver o homicídio da sua noiva. Incapaz de chegar ao hospital por causa da tempestade, ele passa a noite em casa de Fen, e a atração entre ambos é óbvia. 
Na manhã seguinte, ele dirige-se ao hospital onde a sobrinha médica de Fen, Vivi, trabalha nas Urgências. Vivi está a tratar o mais recente alvo de um assassino em série cuja assinatura é deixar um bilhete a dizer «Por favor, não contes» colado sobre a boca das suas vítimas. Quando o desconhecido misterioso de Fen vai ter com Vivi para que as suas feridas sejam cosidas, ela concorda em pô-lo a falar com a polícia sobre a sua noiva. Quem é este homem, realmente? O que quer com Fen e a sobrinha? E irão elas viver o suficiente para descobrir a verdade?

Comentário:
Este novo livro de Elizabeth Adler já não é primeiro que leio da autora, mas é a primeira vez que a vejo trilhar caminhos diferentes. "Mistério na Califórnia" trás-nos um Thriller fugindo um pouco ao romance puro. Sinceramente não sei se será o estilo literário que mais se adapta a ela... É um livro interessante, mas que não tem a dinâmica que um bom Thriller deve ter, que agarra o leitor até este descobrir o assassino.

Várias mulheres são barbaramente mortas e violadas, causando o pânico e a insegurança em São Francisco. Brad Merlin é o inspector que segue e investiga o caso, mas o assassino não deixa rasto, dificultando o seu trabalho.

Fen é uma mulher madura, que vive só, e apanha um grande susto quando um desconhecido lhe bate à porta num dia de tempestade, com a cabeça ensanguentada e uma faca na mão. Inicialmente, Fen assusta-se e pensa que o homem a irá atacar, mas acaba por dar-lhe o benefício da dúvida e passam um serão bastante agradável, dadas as circunstâncias...

Vivian, uma médica do serviço de urgências tem uma vida calma, sobressaltada ocasionalmente pela sua irmã JC que luta por uma carreira musical que não aparenta ter sucesso! Ambas são sobrinhas de Fen, que as criou quando perderam os pais, acabando por ser mais mãe que tia delas. 
Vivian e Brad conhecem-se e apaixonam-se e a família de Vivian acaba por ser mais envolvida nesta questão do assassino do que desejariam, acabando todos por ser potenciais suspeitos, enevoando relações.

É uma história que se lê bem, com uma intriga interessante, mas sem grande suspense, sem grande capacidade para tirar o fôlego ao leitor. Rapidamente tive uma suspeita de quem seria o assassino e essa suspeita veio a revelar-se verdadeira. Não houve aquele fim que nos deixa de queixo caído, que faz total sentido mas que não estava à vista. Ainda assim, é uma leitura agradável e que entretém.

Classificação: 7/10

Sem comentários: