Opinião... Katy Gardner * Desaparecida

Data Início: 27-11-2014 
Data Fim: 04-12-2014

AutorKaty Gardner
Título: Desaparecida
Editora: ASA
ISBN: 9789892306841
N. Páginas: 352

Sinopse:
Tudo começou com uma brincadeira de crianças…
Quem é que nunca jogou às escondidas? Quem nunca sentiu o entusiasmo de encontrar alguém no seu esconderijo perfeito?
Poppy está a brincar com a mãe, Mel. Poppy tem sete anos e a sua vida acabou de mudar radicalmente: tem um novo padrasto, um novo irmão, uma nova casa…
A menina esconde-se e a mãe procura-a. Mas o tempo passa e ela não aparece. A polícia é chamada. À hora do desaparecimento, testemunhas viram um carro a afastar-se do local. Um carro familiar. Ao volante ia Si, o homem com quem Mel está casada há apenas um ano. Para a polícia é uma luta contra o tempo.
Para Mel, cujo mundo foi virado do avesso, é uma questão de vida ou morte.

Comentário:
Este livro ter-me-ia passado despercebido se não fossem os comentários de outras bloggers a elogiá-lo. Quando li a sinopse fiquei muito curiosa e quando descobri que é da mesma autora de "Viagem Sem Regresso", um livro que li há muitos anos atrás e que adorei, não tive dúvidas que tinha que o ler.
Ainda assim, nunca imaginei que fosse uma história tão intensa e que eu me envolvesse tanto nela ao ponto de chegar a ter medo enquanto a lia!

Mel é uma agente imobiliária e é mãe solteira de Poppy. Uma mulher alternativa que toda a vida procurou o seu ideal de felicidade, supostamente diferente do comum dos mortais, mas sem nunca o encontrar.
Quando conhece Si, um pintor que pretende vender a sua casa, apaixona-se e decide dar uma oportunidade à vida, deixando-se levar por um caminho diferente.
Quando Mel engravida, a reacção inicial de Si desilude-a uma vez mais, porque ele simplesmente foge e desaparece da sua vida. Mas, semanas mais tarde retrata-se e pede-a em casamento.

Decidem ir viver para o Kent, num armazém abandonado para o qual têm planos de reconstrução que o tornarão no lar dos seus sonhos. E é lá que esta familia começa uma nova vida, Mel, Si, Poppy e o bebé Jo. Mas Si é um homem fechado e Mel tem cada vez mais dúvidas da sua fidelidade. Tudo se desmorona irreversívelmente quando Poppy desaparece e Mel está convencida que foi Si quem a levou...

É uma história muito bem construída, com muito suspense. Iniciamos a leitura com o desaparecimento de Poppy para depois sabermos, através de Mel, toda a história da sua vida e a sua procura por um sentido para os acontecimentos.
Gostei muito e recomendo e o final (que pode arruinar qualquer livro deste género literário) não desilude.
Classificação: 9/10

2 comentários:

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá!
Não conhecia este livro!
Gostei e agora fiquei curiosa.

Beijinhos e boas leituras!

http://jardimdemilhistorias.blogspot.pt

Maria João disse...

Bom dia Isaura,

eu também não o conhecia e foi através da blogosfera que o descobri. E ainda bem, acho que vale mesmo a pena ler!

Beijinhos e boas leituras