Barbara Bretton * Feitiços de Amor

Data Início: 03-10-2014 
Data Fim: 09-10-2014

AutorBarbara Bretton
Título: Feitiços de Amor
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789898228192
N. Páginas: 296

Sinopse:
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes…
Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.
Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… "Feitiços de Amor" é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Comentário:
Barbara Bretton já ganhou um cantinho especial no meu coração! Os seus livros são deliciosos, as histórias repletas de magia (literalmente) enchem-me as medidas e deixam-me deliciada.

"Feitiços de Amor" é o primeiro livro desta série de Sugar Maple e dá-nos a conhecer Chloe, uma personagem que eu adoro! 
Chloe vive em Sugar Maple, uma localidade onde a magia impera e onde nada de mal acontece. Todos os seus habitantes são lindos e saudáveis, não existe criminalidade nem acidentes. E tudo isto porque, há muitos anos atrás, os antepassados de Chloe lançaram sobre a localidade um feitiço de protecção que apenas se mantém activo porque as mulheres dessa linhagem mantêm o poder da magia e do amor. Até que a mãe de Chloe se apaixona por um humano o que fez com que Chloe tenha nascido sem poderes, colocando em risco a tranquilidade do local.
Para o provar, acontece um grave acidente com uma turista, que morre afogada num lago. Esta era amante de um reputado político e, para que não surjam escândalos, é nomeado um polícia para investigar. Calha em sorte Luke, que por sinal era conhecido da falecida vitima.
O inesperado acontece então, porque a empatia entre Chloe e Luke é imediata. Mas Chloe sabe que tem sobre os seus ombros a responsabilidade de manter o feitiço e apaixonar-se por um humano não será certamente o caminho mais indicado...

É um livro bem disposto, despretensioso, e muito agradável de ler. Gostei muito e recomendo!

Classificação: 8/10

Sem comentários: