Opinião... Veronica Henry * Uma Noite no Expresso do Oriente

Data Início: 04-04-2014 

Data Fim: 09-04-2014


AutorVeronica Henry
Título: Uma Noite no Expresso do Oriente
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897261169
N. Páginas: 336

Sinopse:
Expresso do Oriente. Luxo. Mistério. Romance. Para o grupo de passageiros que se instala nos seus lugares e bebe os primeiros goles de champanhe, a viagem de Londres até Veneza é mais do que a viagem de uma vida. Uma missão misteriosa; uma promessa feita a um amigo moribundo; uma proposta inesperada; um segredo que remonta a vida inteira... Enquanto o comboio segue viagem, revelações, confissões e encontros amorosos têm lugar no cenário mais romântico e infame do mundo. 

Comentário:
O meu lado romântico terminou a leitura deste livro com um suspiro e um pensamento: também quero viajar no mítico Expresso do Oriente rumo a Veneza! E o meu lado turístico pensou exactamente o mesmo!

Não conhecia Veronika Henry, mas gostei muito da sua escrita. É um livro ligeiro, que dá gosto ler, que nos transporta quase literalmente a bordo deste comboio que faz parte do imaginário de muita gente.

É uma história feita de histórias que se acabam por unir todas a bordo do Expresso do Oriente. Conhecemos Adele, Jack e William, um triangulo amoroso por resolver. Imogen, a neta de Adele e a sua relação conturbada com Danny. Simon e a sua familia, Beth, Jamie e Stephanie esta última a entrar no seio familiar e a adaptar-se a dois adolescentes. Riley e Sylvie, ela atriz e ele fotografo com uma relação oculta de largos anos. E finalmente Emmie e Archie que se conhecem por culpa do destino e do amigo de Archie, Jay.

Todas as histórias são desenvolvidas em paralelo, mas apesar do elevado número de personagens não cansa nem baralha. E a riqueza da história está precisamente dependente da riqueza de todos estes personagens.

Gostei muito do livro. Gostei muito das descrições do comboio, das paisagens por onde passou, das ruas e lugares de Veneza, das histórias de amor!

Classificação: 8/10

Sem comentários: