Divulgação... Ófelia de Julieta Arroquy

O universo feminino com humor e perspicácia


A nova heroína do mundo das histórias de banda desenhada finalmente em português. A Ofélia é uma mulher confiante, insegura, doce, sarcástica, apaixonada, descrente, sonhadora, pessimista, doce, corrosiva. No fundo, um poço de contradições. No fundo, como todas nós.
Ana Garcia Martins, autora do blogue A Pipoca Mais Doce 


Ofélia é um livro que navega pelo tão analisado e explorado universo das mulheres, sem evitar o campo minado de clichês como se fossem uma praga, mas refletindo sobre esses lugares comuns com desenvoltura e tranquilidade. Ofélia é para reler quando estamos tristes ou desanimadas, para partilhar com uma amiga, para deixar em cima da mesa da sala para delícia das visitas. É um livro cheio de ideias, de vivacidade, de verdades que todas pensamos, mas que nem sempre sabemos como dizê-las. É, antes de mais nada, um livro feliz. Um livro bonito e cheio de esperança. Necessário. Carinhoso. Amável para os olhos. Um livro que leva para o papel um hábito esquecido tanto nos blogues como nas prateleiras das livrarias: ler com um sorriso.
Carolina Aguirre, guionista e escritora argentina  




Julieta Arroquy nasceu em Bahía Branca em 1974 e vive em Buenos Aires. Estudou Comunicação Social, tendo trabalhado como jornalista em várias estações de rádio e agências. Quis o destino que se tornasse cartoonista, colaborando como humorista gráfica na revista Ohlalá. Em 2011, inventou Ofélia e começou a publicar os seus cartoons na imprensa internacional.

Sem comentários: